sábado, junho 24, 2023

Não, isto não é calor de Verão, é calor do Deserto...


As pessoas distraiam-se no sábado de manhã. Embora estivéssemos à sombra o dia prometia ser daqueles de nos enchermos de calor, com os termómetros a passarem dos quarenta de Norte a Sul.

Por ser feriado e por ser sábado, houve quem brincasse com o assunto e dissesse que devia ser proibido acumular feriados com fins de semana. Ninguém ligou. 

Pois é, parece que até o humor se está perder-se...

Para mudar de assunto, alguém falou de um desfile que iria percorrer as ruas da cidade, para festejar o cinquentenário de Almada, ao fim do dia. Olhámos uns para os outros sem saber grande coisa. A culpa era nossa, nenhum tinha "facebook"...

Numa conversa cruzada, os mais "beligerantes" diziam que era desta que Putin ia para qualquer coisa melhor, ao jeito dos ditadores, quando acontecem revoluções.

Talvez fosse já efeitos do calor, dizerem-se tantos disparates juntos. Talvez...

Eu que sempre gostei de climas temperados e que adoro o microciclo do Oeste (mesmo que a minha praia tenha nevoeiros matinais frios...), estava a pensar que isto não é calor de Verão, é calor do Deserto...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


5 comentários:

  1. Se a foto foi tirada ontem, as três pessoas da direita nāo parecem estar nada acaloradas. :)

    ResponderEliminar
  2. Ampliando a foto vejo mais duas pessoas ao fundo tb sem calor. Devem estar habituadas ao calor do deserto. Nāo têm facebook?! Mas essa plataforma é adequada à vossa idade! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, Catarina. :)

      As fotografias que publico são quase sempre aleatórias, às vezes publico-as apenas porque sim. Porque penso que "casam" bem com o tema, mas evito "programações" de texto e imagem.

      Esta foi tirada nas Caldas, no mês passado.

      Eliminar
  3. Eu com excesso de calor respiro mal. Também me parece calor do deserto...
    Uma boa semana..
    Um abraço.

    ResponderEliminar