sábado, junho 01, 2013

«Pai tens alguma coisa para mim?»


«Pai tens alguma coisa para mim?»

Não foram as primeiras palavras da manhã da minha filha, mas não andaram muito longe.

Respondi apenas com um sorriso enigmático.

E depois lá lhe entreguei o presente, para receber um abraço de volta.

O rapaz mais velho perguntou pelo seu presente. Respondi-lhe que pensava que ele já não era criança.

Fez-se luz na sua cabeça e fez um ar de mais crescido do que realmente é, porque com quinze anos já se acha no mínimo um "semi-adulto"...

O óleo é de Steve Hanks.

16 comentários:

  1. : )

    De certo que gostou muito do presente.

    ResponderEliminar
  2. Dei um salto a casa do filhote para dar o presente à neta. Um livro claro. Falado já que ela ainda não sabe ler e os pais nem sempre terão disposição para a leitura da história.
    Ela viu, ouviu a história e depois disse: Agora avó vamos brincar.
    Acho que ela troca qualquer presente por uma brincadeira comigo.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Aprendemos mais com os filhos do que conseguimos ensinar! Um ótimo domingo! E parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  4. Só que é sempre idade para se receber mais um presente...

    Beijinhos, pai-galinha...

    ResponderEliminar
  5. Dentro de todos nós, habita sempre uma criança, que teima em não crescer...e ainda bem! Digo eu...:)

    Sorrio-lhe...de certeza o seu filho também recebeu um belo presente, aquele abraço ternureto de um pai...

    ResponderEliminar
  6. Já 15 anos o mais velho?!
    Como o tempo passa depressa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. todos os dias, Rovénia. :)

    ResponderEliminar
  8. também é verdade, Graça. :)

    ResponderEliminar
  9. sim, Cristina.

    e o orgulho de ser considerado crescido.

    ResponderEliminar