terça-feira, junho 04, 2013

A Prática da Auto-censura


Penso que todos praticamos a "auto-censura", mesmo nos nossos blogues.

Eu faço-o sobretudo porque há coisas da qual não me apetece nada falar.

Se há coisa que me irrita é falar de política e de políticos, ou então da tribo de futebol... aqui talvez com demasiado conhecimento de causa de algumas "batotas", por ter sido durante algum tempo, um quase jornalista desportivo.

Sinto-me como se estivesse a remexer na "merda".

Ontem falei de música, quando me apetecia falar desta gente que passa a vida a criticar os antecessores e conseguiu a proeza de - em tempos de crise e de números recordes de desemprego - ter nomeado mais gente que o PS, nos seus dois primeiros anos de governação, com a agravante de ainda nem sequer os ter completado. 

Segundo o "D. Notícias" este governo PSD/ CDS nomeou nada mais nada menos que 4.463 "bois", que só podem ser de "raça", pois recebem vencimentos médios superiores a 3.000 euros. E se pensarmos que com cada ordenado destes se podiam contratar pelo menos seis auxiliares para as escolas ou para os hospitais...

Mas segundo a cartilha desta gente, sem qualquer pingo de dignidade ou vergonha, não se podem fazer contratações na função pública, só nomeações...

O óleo é de Andrei Buryak.  

14 comentários:

  1. Bom dia, Luís,

    Por aqui, a situação não é melhor. Tenho, muitas vezes, vergonha de ser brasileira. Defendo que político seja eleito por competência. Por que não fazem concurso público?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão Luís.
    No meu blogue (nem sei porque estou para ali a escrever)agora vou falar do amor.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo, Luís!
    Eu confesso que também pratico a auto-censura por essa razão e ainda pelo facto de, às vezes, me enrolar nas palavras, o texto ficar longo e eu a interrogar-me que interesse tem aquilo que escrevi.
    Então vai disto...corto tudo!
    Este governo é mesmo uma vergonha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que sufoco este "governo"! E ouvir aquele parlapatão do primeiro é ainda mais constrangedor que ouvir o iletrado do Jorge Jesus (que por acaso fiquei a saber hoje que, iletrado ou não, ganha 4 milhões de euros anuais!!!)

    Sou hipertensa (se bem que controlada...) e não sei por quanto tempo as minhas artérias vão aguentar tudo isto sem rebentarem...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já me escasseiam os adjectivos para qualificar estes "senhores".
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. o problema é que aqueles que pensamos competentes depois também "descambam", Rovênia...

    ResponderEliminar
  7. noto por aí uma grande dose de ironia, Carlos. :)

    ResponderEliminar
  8. marés negras, "Mar Arável".

    ResponderEliminar
  9. é verdade, Rosa.

    também já me aconteceu.

    esta gente deixa-nos fora de nós. :(

    ResponderEliminar
  10. é um fado triste, Graça, o nosso.

    ResponderEliminar
  11. ... e depois andam a tirar o dinheiro aos pensionistas. Provavelmente para pagar a esses ditos "bois".
    Mas eu nem vinha falar de política. Afinal o meu prato é Poesia. E Portuguesa de preferência.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. pois, a poesia apesar de tudo, ajuda-nos a esquecer esta gente...

    ResponderEliminar