domingo, março 25, 2012

A Sul


Não sou propriamente um convertido aos mares do Sul, mas sei que só é possível ter umas férias com sol todos os dias, do Alentejo até ao começo de África.

Gosto muito do mar selvagem e fresco do Oeste, e até daquela maresia que esconde o Sol, pelo menos até à hora do almoço, mas só para passear (por isso é que sempre fiz praia de tarde quando vivia nas Caldas...). Mas é péssimo perder metade dos dias de férias, por causa do "mau tempo no canal"...

Este óleo de  Claude  Gaveau, é muito Sul de Portugal, nem falta a pequena barca...

8 comentários:

  1. Eu sou muito pouco dos mares do sul até porque gosto do mar revolto!

    ResponderEliminar
  2. um grande beijinho por este mar, luís*

    ResponderEliminar
  3. Pois eu gosto deste céu azul do sul!
    Mas também gosto do cheiro da maresia do oeste...
    É que o mar ao sul não tem cheiro, só tem cor, bonança, um barulhinho de palmas mas cheiro intenso, que nos inebria, não! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. São belezas diferentes, incomparáveis essas entre os mares rebeldes e frios do norte e os mansos e quentes do sul! Eu gosto de mar, apenas! :)

    ResponderEliminar
  5. eu também gosto do mar revolto, do mar que fala, Helena.

    mas tenho de reconhecer que esse mar não é o melhor amigo das crianças...

    ResponderEliminar
  6. é um mar quente e suave, à maneira algarvia, Alice. :)

    ResponderEliminar
  7. pois não, Rosa, não tem cheiro nem voz, muito menos personalidade. :)

    ResponderEliminar
  8. se falamos de gostar, Margarida, gosto mais do mar que fala, do meu mar da Foz do Arelho, por exemplo.

    eu conto-lhe coisas e ele responde-me. :)

    ResponderEliminar