quarta-feira, março 14, 2012

«Claro que sim, também já quis voar.»


A minha filha está mais crescida, já não me surpreende tanto. Pudera, com quase oito anos já se julga uma miúda grande...

Mas às vezes descai-se e lá sai uma pergunta daquelas, entre o estranho e o divertido, e que mesmo assim, nos deixam a pensar.

Quando ela me perguntou: «pai, já quiseste voar?» Apeteceu-me ir mais longe, «voar como?», para ela fazer aquele ar empertigado, «olha, voar com asas, claro. Não é dentro de um avião.» E depois eu ser capaz de responder sem sorrir: «Claro que sim, também já quis voar.» E ela insistir: «querias ser um pássaro especial?» E eu apanhar um quase ali à mão, «Queria ser uma Gaivota.» E ela, sem perder tempo, «Querias era ser um gaivoto».


E lá acabámos os dois a rir.

O óleo é de David Popiaschvili.

18 comentários:

  1. as delícias da paternidade. :)

    beijinho, Luís

    PS- e é verdade: já sonhaste voar?

    ResponderEliminar
  2. As deliciosas saídas das crianças.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. gosto muito do meu amigo gaivoto e desta ilustração, vou guardar, um beijo grande, luís*

    ResponderEliminar
  4. sim, Maria.

    acho que todos nós já quisemos voar...

    ResponderEliminar
  5. a minha Sofia é um espanto, Laura. :)

    ResponderEliminar
  6. mais um nome para a colecção, Alice. :)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, Sr Gaivoto, por essa querida Gaivotinha...

    ResponderEliminar
  8. é mesmo um espanto de pequena, Graça. :)

    ResponderEliminar
  9. eu acho que toda a gente sem asas, já sentiu o desejo de voar.

    eu adoro quando sonho que voo.

    um beijo ao gaivoto é a sua cria.

    ResponderEliminar
  10. também penso que sim, Piedade. :)

    ResponderEliminar
  11. Que lindo!! É muito bom ver assim as brincadeiras das crianças,tua filha deve ser linda e super imaginativa.

    ResponderEliminar
  12. é isso tudo, Sandra, muito atenta ao mundo. :)

    ResponderEliminar
  13. sério?

    (olha quem deu à costa!)

    boa noite, Ivone.

    ResponderEliminar