Não queria andar por aqui a soltar a minha indignação, pelo desequilibro da balança social estar cada vez mais acentuado.
Os desempregados sem direito a subsídio de desemprego aproximam-se do meio milhão, ao mesmo tempo que os "desocupados" do PSD e CDS - com reformas milionárias - são colocados nos habituais lugares de "confiança política".
Não sei se esta gente pensa mesmo que somos "burros" ou se apenas abusa do nosso "comodismo". O que é claro, é que se julgam mais "espertos" que os outros, insistindo na mentira, no compadrio e na trapaça.
Começo mesmo a acreditar que nunca sairemos do "buraco" onde nos meteram, com gente com a ética e a moral de um Catroga, uma Cardona, um Coelho, uma Cristas, um Portas, uma Morais, um Relvas, etc.
Perguntei ao espelho o que faria se estivesse desempregado, sem receber subsídio e sem ter perspectivas de emprego. Iria pedir para as ruas? Não. iria roubar carteiras por aí a gente distraída? Não. Iria assaltar uns quantos milionários governantes ou ex-governantes deste país? Sim.
Até porque dizem que ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão...
O óleo é de Lesley Humphrey.
Perdoadíssimo.
ResponderEliminarConheces bons advogados?
ResponderEliminarÉ que brevemente quem via roubar sou eu!...
Beijos.
«Não sei se esta gente pensa mesmo que somos "burros" ou se apenas abusa do nosso "comodismo"» - uma coisa e outra! Somos burros e encarneiramos caladinhos uns atrás dos outros à espera que D. Sebastião volte - ou quiçá o Salazar!
ResponderEliminarAté quando, meu deus?
Que dizer Luis? Penso que comecei a vida na miséria e provavelmente vou acabá-la da mesma maneira. Pelo meio ficaram uns anos um pouco melhores e o sonho dum mundo mais igualitário.
ResponderEliminarUm abraço
Eu também não queria...mas tenho de dizer que estás coberto de razão. E o oóleo é lindíssimo,
ResponderEliminarBShell
acho que nem comento...
ResponderEliminarporque não há palavras para tamanha indignação...
um beij
grato, Helena.
ResponderEliminarnem por isso, Filoxera. :)
ResponderEliminaré, Carol, até quando?
ResponderEliminarmas não devemos desistir, Elvira, nós é que estamos certos, não é o chulo do Catroga, que ainda vem dizer que o ordenado que vai receber vai contribuir para o país (?)... mas não prescinde da reforma.
ResponderEliminargrato, Blue.
ResponderEliminartemos de fazer algo por este país, cheio de corruptos e de exploradores do estado.
não há mesmo, Piedade.
ResponderEliminaràs vezes fico com a sensação que "só ao tiro" é que esta gente ganha vergonha.