quarta-feira, janeiro 11, 2012

Não Queria, mas é Mais Forte que Eu!


Não queria andar por aqui a soltar a minha indignação, pelo desequilibro da balança social estar cada vez mais acentuado.

Os desempregados sem direito a subsídio de desemprego aproximam-se do meio milhão, ao mesmo tempo que os "desocupados" do PSD e CDS - com reformas milionárias - são colocados nos habituais lugares de "confiança política".

Não sei se esta gente pensa mesmo que somos "burros" ou se apenas abusa do nosso "comodismo". O que é claro, é que se julgam mais "espertos" que os outros, insistindo na mentira, no compadrio e na trapaça.

Começo mesmo a acreditar que nunca sairemos do "buraco" onde nos meteram, com gente com a ética e a moral de um Catroga, uma Cardona, um Coelho, uma Cristas, um Portas, uma Morais, um Relvas, etc.

Perguntei ao espelho o que faria se estivesse desempregado, sem receber subsídio e sem ter perspectivas de emprego. Iria pedir para as ruas? Não. iria roubar carteiras por aí a gente distraída? Não. Iria assaltar uns quantos milionários governantes ou ex-governantes deste país? Sim.

Até porque dizem que ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão...

O óleo é de Lesley Humphrey.

12 comentários:

  1. Conheces bons advogados?
    É que brevemente quem via roubar sou eu!...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. «Não sei se esta gente pensa mesmo que somos "burros" ou se apenas abusa do nosso "comodismo"» - uma coisa e outra! Somos burros e encarneiramos caladinhos uns atrás dos outros à espera que D. Sebastião volte - ou quiçá o Salazar!

    Até quando, meu deus?

    ResponderEliminar
  3. Que dizer Luis? Penso que comecei a vida na miséria e provavelmente vou acabá-la da mesma maneira. Pelo meio ficaram uns anos um pouco melhores e o sonho dum mundo mais igualitário.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu também não queria...mas tenho de dizer que estás coberto de razão. E o oóleo é lindíssimo,
    BShell

    ResponderEliminar
  5. acho que nem comento...

    porque não há palavras para tamanha indignação...

    um beij

    ResponderEliminar
  6. mas não devemos desistir, Elvira, nós é que estamos certos, não é o chulo do Catroga, que ainda vem dizer que o ordenado que vai receber vai contribuir para o país (?)... mas não prescinde da reforma.

    ResponderEliminar
  7. grato, Blue.

    temos de fazer algo por este país, cheio de corruptos e de exploradores do estado.

    ResponderEliminar
  8. não há mesmo, Piedade.

    às vezes fico com a sensação que "só ao tiro" é que esta gente ganha vergonha.

    ResponderEliminar