quarta-feira, janeiro 04, 2012

A Dança das Palavras


"A Dança das Palavras" talvez seja o título de um pequeno caderno de textos meus (uma boa parte publicada aqui no "Largo da Memória"...), a apresentar brevemente.

Talvez.

Não sei se vou conseguir, mas queria afastar-me de todas as histórias que nos irritam e causam indignação. Queria muito que o "Largo" fosse um lugar onde habitasse a esperança, onde fosse possível colocar um pé no chão e outro nas nuvens.

Isto sem fazer qualquer truque de ilusionismo ou mudar-me para a "lua".

Mas sei que vai ser bastante difícil olhar lá para baixo (como neste óleo da Marta Czok) e "pintar" a realidade com outras cores, menos cinzentas...

11 comentários:

  1. parece-me, caríssimo, que a realidade nunca se olha do alto. Tem que se mergulhar nela...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. olhar de alto pode ter várias interpretações, Maria.

    até de superioridade.

    mas não foi essa a intenção.

    olhar com mais visibilidade permite outra leitura da realidade. e muitas vezes a distanciação dos problemas (não o desconhecimento) é um grande conselheiro.

    "mergulhar" na realidade, pode tornar mais difícil a resolução dos problemas, e até nos pode levar ao "afogamento".

    mas tudo isto é subjectivo, a realidade é muito mais complicada que a ficção. :)

    ResponderEliminar
  3. (grande conselheira... a distanciação)

    ResponderEliminar
  4. "A Dança das Palavras"...gostei...."um pé no chão e outro nas nuvens"....muito bom.....mas,será que já não é assim?...já não habita no "Largo" essa esperança desejada?.....quanto a pintar a realidade....acredito que ela tem várias cores,depende de quem olha e do momento em que olha....
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Acho que tens conseguido. Pelo menos eu gosto muito de aqui vir e nunca fico cinzenta.

    ResponderEliminar
  6. Acho que já é. Muitas vezes, em vários textos e quadros é o que tenho encontrado aqui.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  7. exacto. estar a abordar este tema deste modo pode bem tornar-se uma conversa de surdos.

    beijinho e boa fortuna nas escritas. :)

    ResponderEliminar
  8. sim, Márcia, mas às vezes deixo-me levar pela realidade cinzenta. :)

    ResponderEliminar
  9. gosto de ler isso, Laura. :)

    ResponderEliminar
  10. assim começo a acreditar que o sol brilha por aqui, Gábi. :)

    ResponderEliminar