Uma das coisas mais estranhas e mais irritantes neste País (para mim claro...), é ver uma série de pessoas nos mesmos lugares, há 20 e 30 anos, com os problemas que existem nesses sectores, a continuarem a ser os mesmos, ano após ano (e por vezes até pioram).
Onde isso é mais visível é na Educação. Nas Associações de Escolas, de Pais, nas Federações e nos Sindicatos (a excepção que confirma a regra é o rosto do STOP). São sempre as mesmas pessoas a aparecerem na televisão, a dizerem quase sempre as mesmas coisas, para que tudo continue na mesma ou pior.
Já se percebeu que esta gentinha não entende que está por ali a mais. E não há ninguém que tenha coragem de lhes dizer, que está mais que na hora, de irem para casa?
(Fotografia de Luís Eme - Cova da Piedade)
Quando eu ia a Portugal todos os anos, também reparava e comentava que os comentadores dos programas televisivos eram os mesmos ano após ano. Um deles era Marcelo Rebelo de Sousa.
ResponderEliminarHá a tendência para “convocar” os mesmos porta-vozes, ou devido à sua disponibilidade ou talvez devido aos “conhecimentos” que têm nesse canal.
Mas eu nem falava dos comentadores (que se amam ao espelho e se gostam de ouvir...), falava de dirigentes, que adoram qualquer poder, mesmo o do clube da rua deles, Catarina...
EliminarUm dia alguém os vai depor.
ResponderEliminarAbraço
Quase sempre tarde demais, Rosa.
EliminarI appreciate, lead to I found just what I was having a look for.
ResponderEliminarភ្នាល់បាល់ទាត់ អនឡាញ
Thank you for your interest.