quarta-feira, abril 22, 2020

Soltar o Reboque (das minorias)...


Graças à Liberdade de Abril, no nosso país podem fazer-se petições, por tudo e por nada. 

Se o papagaio que chamava nomes ao Salazar, numa taberna próxima dos "Prédios do Viola" (nas Caldas da Rainha, que fazia com que eu na infância pedisse à minha mãe para mudarmos de rua, só para ter o prazer de o ouvir...) ainda fosse vivo e desbocado, havia quem fizesse uma petição para o obrigar a recolher e a ser fechado em casa, como fizeram as autoridades de então. É por isso, que as petições valem o que valem...

Como o futebol também continua "fechado" em casa, a malta que tem a imaginação sempre à flor da pele, até foi capaz de inventar-se um novo "benfica-sporting", com as comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República. Em vez de uma, criaram-se logo duas petições. Só não sei com que "cores" se vestem...

Mas como muito bem disse o seu Presidente, Ferro Rodrigues, o Parlamento não se rege pela vontade das minorias, por muito ruidosas que sejam nas redes sociais (ou noutros "cafés", "barbearias" ou "táxis", improvisados).

Com toda a certeza que as comemorações cumprirão todas as regras de segurança exigidas pela Direcção Geral de Saúde. E o senhor Silva não fará falta nenhuma, até porque ele sempre demonstrou ser alérgico a cravos...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. Oh, oh, ainda há dias a fotografei ;)
    Passo muitas vezes por ela ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá:- Uma foto maravilhosa. Existem grandes artistas de grafite. ( imagino eu que o seja...)
    O Povo quer é festa. O Povo é sereno
    .
    Saudações de amizade virtual

    ResponderEliminar
  3. O seu texto deu-me vontade de rir!
    Por acaso também vi no facebook muita gente indignada e também vi o abaixo assinado!
    Ainda hoje comentei com a minha mãe que não percebo esta indignação, eu estou a cumprir as recomendações para o meu bem e da minha filha, o resto é com eles!
    Se me obrigassem a ir, era outra coisa, mas eu nem convidada fui!
    Haja saúde para todos!

    ResponderEliminar
  4. Eu tive a "sorte" de ter amigos que me enviaram as duas com o pedido de que assinasse. Não assinei nenhuma. Até já me enviaram uma mensagem a pedir para não ligar a TV nesse dia em sinal de protesto.
    Penso que está a haver um aproveitamento político das celebrações. Pessoalmente penso que quanto menos gente reunida, melhor, Logo penso que a celebração devia ser feita apenas com os deputados, e as duas entidades mais altas da nação PR e PM. E claro os jornalistas que fariam a reportagem para todo o País. Sem mais convidados. Mas acredito que a DGS se encarregará de que não se corram riscos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar