sábado, abril 04, 2020

O "vale tudo" de ontem e o "vale nada" de hoje...


Nunca pensei que o "el dourado" dos novos senhorios de Lisboa e do Porto, que trataram de correr com os moradores - quase sempre gente de idade - das casas que habitavam há décadas, para depois as transformarem em "hostels", tivesse uma "vida rica" tão curta.

Não será nada estranho, que num destes dias, apareçam por aí de mão estendida para o Estado, a ver se "cai" algum subsídio... Porque, o "vale tudo", com que encheram os dias e os bolsos, agora, não "vale nada"...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

7 comentários:

  1. Sammy, o paquete05/04/20, 11:12


    A celebração da maldade, da ignorância que se vive, sempre se viveu neste país.
    O que se permitiu a essa gente dos hostels, do alojamento local, é um crime.
    Puseram pessoas fora das suas casas para que a ganância lhes trouxesse lucros fabulosos para terem uma vida faustosa. Bichos caretas que sem o vestido/fato Armani, não saem à rua.
    Não equacionaram – não sabem de quebrados, quanto mais de equações!... -que um, miserável e invisível, vírus lhes poderia dar cabo da porca negociata.
    Sim, agora irão bater à porta do Estado.
    Como os clubes de futebol.
    Se eu mandasse, ficavam a pão e água!
    Somos um povo de espírito javardo, disse há alguns anos o escritor Mário de Carvalho. Sem vergonha, sem dignidade, de uma enorme falta de cultura, que aceita acriticamente tudo o que há de mais baixo, de mais reles, de mais mesquinho e rasteiro.
    Claro, que não somos exemplar único no mundo, mas com o mal dos outros…
    Bom é tempo de sair, o dia está de um manhoso exasperante, acordei virado para o disparate e o Largo não é muro das lamentações.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sammy, comungo de muitas das suas palavras.

      A solidariedade no nosso país pratica-se normalmente quando está uma câmara por perto, e o pior de tudo, é ficar-se pelas promessas...

      É só hipócritas, desde políticos a empresários. O Estado só serve para o que lhes dá jeito (agora se puderem "mamar nas suas tetas", não vão mexer nas contas bancárias chorudas...).

      Eliminar
  2. Uma grande verdade!
    A ganância era maior que tudo!
    Espero que esta situação faça com que as pessoas revejam as suas atitudes e que haja mais preocupação com o próximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continua a ser, Micaela.

      Esta gente só se preocupa com eles próprios. Como é se compreende que os empresários da restauração e da hotelaria, com hotéis e restaurantes cheios há vários anos - assim como os seus bolsos -, assim que se vêem se clientes, deixem logo de pagar ordenados (aconteceu já em Março...)?

      Eliminar
    2. Por acaso desconhecia esta realidade!
      Não pouparam dinheiro para emergências ou casualidades destas? A maioria deve ter conta flexível no banco, não querem é pagar! Falta de consciência!

      Eliminar
    3. Claro que têm dinheiro, mas se puderem tirar benefícios com tudo isto, aproveitam de imediato, Micaela.

      Eliminar