domingo, agosto 21, 2011

Os Nossos Verdadeiros Campeões


Embora se diga que o segundo de qualquer competição, é o primeiro derrotado, essa frase não serve nem se ajusta à nossa equipa de juniores, finalista vencida no Campeonato do Mundo de sub-20, disputado na Colômbia, ganho pelo Brasil após prolongamento. Um Brasil recheado de vedetas (como um tal Danilo, defesa lateral, alvo de mais uma "guerra" entre Pinto de Costa e Filipe Viera, ganha pelos 13 milhões do FCPorto, segundo os jornais...).


De uma forma surpreendente estes jovens, muito bem comandados por Ilidio Vale, deram o seu grito de revolta, pelo que se vai passando no nosso campeonato de futebol, com muito mais sul americanos que portugueses.

Sei que daqui a uns dias está tudo esquecido e vai ficar tudo na mesma, para gáudio dos empresários e dirigentes do nosso futebol. Como benfiquista acho vergonhosas as dispensas de Sanã e de Danilo, que segundo os entendidos não serviram para os seniores do Benfica. E estou à espera de ver o que vão fazer com o Nelson Oliveira ou o Mika...

Provavelmente estes jovens para continuarem a ter sucesso, terão de emigrar, tal como fazem os nossos melhores investigadores.

Um país que trata desta forma os seus melhores cidadãos, não pode ter grandes aspirações a sair da cepa torta, como é óbvio...

Foto retirada do site de "A Bola".

8 comentários:

  1. Não vi o jogo mas li que tinham jogado bastante bem. Há que ter orgulho e valorizar estes jovens!
    Acho que tens razão: eventualmente, também esses acabarão por jogar para outras equipas que lhe vão reconhecer o seu talento.

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo mas o que li e me disseram é que em nada ficaram atrás do Brasil a não ser na sorte.
    Quanto aos jogadores portugueses, terem que ir lá para fora para vencerem é o costume. Santos de ao pé da porta não fazem milagres, a não ser em Fátima.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Luís, e os responsáveis do SLB continuam a falar na excelência da sua formação. Por acaso até é verdade, mas só no aspecto social, porque no desportivo não são valorizados.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos "meninos" e que a vida lhes seja justa.

    Beijinhos, Luís

    ResponderEliminar
  5. foi um jogo de uma verdadeira equipa, sem números de circo, Catarina.

    só espero que estes jovens sejam aproveitados, pois talento não lhes falta.

    ResponderEliminar
  6. a nossa realidade é demasiado triste, Elvira.

    continuamos a não olhar para dentro de nós.

    ResponderEliminar
  7. é uma excelência que deixa muito a desejar, Carlos.

    basta olhar para o plantel.

    ResponderEliminar
  8. sim, que a vida lhes sorria e seja justa, Virginia.

    ResponderEliminar