Embora se diga que o segundo de qualquer competição, é o primeiro derrotado, essa frase não serve nem se ajusta à nossa equipa de juniores, finalista vencida no Campeonato do Mundo de sub-20, disputado na Colômbia, ganho pelo Brasil após prolongamento. Um Brasil recheado de vedetas (como um tal Danilo, defesa lateral, alvo de mais uma "guerra" entre Pinto de Costa e Filipe Viera, ganha pelos 13 milhões do FCPorto, segundo os jornais...).
De uma forma surpreendente estes jovens, muito bem comandados por Ilidio Vale, deram o seu grito de revolta, pelo que se vai passando no nosso campeonato de futebol, com muito mais sul americanos que portugueses.
Sei que daqui a uns dias está tudo esquecido e vai ficar tudo na mesma, para gáudio dos empresários e dirigentes do nosso futebol. Como benfiquista acho vergonhosas as dispensas de Sanã e de Danilo, que segundo os entendidos não serviram para os seniores do Benfica. E estou à espera de ver o que vão fazer com o Nelson Oliveira ou o Mika...
Provavelmente estes jovens para continuarem a ter sucesso, terão de emigrar, tal como fazem os nossos melhores investigadores.
Um país que trata desta forma os seus melhores cidadãos, não pode ter grandes aspirações a sair da cepa torta, como é óbvio...
Foto retirada do site de "A Bola".
Não vi o jogo mas li que tinham jogado bastante bem. Há que ter orgulho e valorizar estes jovens!
ResponderEliminarAcho que tens razão: eventualmente, também esses acabarão por jogar para outras equipas que lhe vão reconhecer o seu talento.
Não vi o jogo mas o que li e me disseram é que em nada ficaram atrás do Brasil a não ser na sorte.
ResponderEliminarQuanto aos jogadores portugueses, terem que ir lá para fora para vencerem é o costume. Santos de ao pé da porta não fazem milagres, a não ser em Fátima.
Abraço
Luís, e os responsáveis do SLB continuam a falar na excelência da sua formação. Por acaso até é verdade, mas só no aspecto social, porque no desportivo não são valorizados.
ResponderEliminarParabéns aos "meninos" e que a vida lhes seja justa.
ResponderEliminarBeijinhos, Luís
foi um jogo de uma verdadeira equipa, sem números de circo, Catarina.
ResponderEliminarsó espero que estes jovens sejam aproveitados, pois talento não lhes falta.
a nossa realidade é demasiado triste, Elvira.
ResponderEliminarcontinuamos a não olhar para dentro de nós.
é uma excelência que deixa muito a desejar, Carlos.
ResponderEliminarbasta olhar para o plantel.
sim, que a vida lhes sorria e seja justa, Virginia.
ResponderEliminar