domingo, maio 05, 2019

"Por Teu Livre Pensamento"


Hoje não visitei o Oeste apenas por ser "Dia da Mãe".


Antes de almoçar com a minha Mãe e com o meu Irmão, nas Caldas, passei por Peniche, onde visitei o agora Museu Nacional da Resistência e Liberdade. 

Museu que combina muito melhor com o velho Forte de Peniche, que uma qualquer Pousada de luxo... 

E de alguma forma também homenageei o meu avô paterno,  neste visita, pois ele é um dos 2510 prisioneiros que são evocados no paredão metálico, com a gravação dos seus nomes...

(Fotografias de Luís Eme - Peniche)

2 comentários:

  1. Visitei-o há pouco tempo. Tenho-o visto desde há anos pois quase sempre passo o primeiro dia do ano em Peniche, mas nesse dia sempre está fechado e só o conhecia por fora. Fui lá no final de Verão passado, e aí sim pude visitá-lo.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora foi melhorado e transformado mesmo em museu, Elvira. Está mais bonito. :)

      Eliminar