sexta-feira, março 25, 2011

A Bem da Nação

Perante o quadro cinzento que nos cerca, uma das melhores coisas é não perdermos o sentido de humor, arranjando formas de não nos deixarmos levar pela "onda de pessimismo". Foi por isso que resolvi desenhar o quadro "ideal" para combater a "crise". Como ando a escrever um livro de "histórias improváveis", esta é apenas mais uma...

«Cavaco Silva, preocupado com a situação do país, resolveu optar por formar um governo de unidade nacional, com todos aqueles que enchem as televisões, rádios e páginas de jornais de "soluções milagrosas", os únicos capazes de nos retirar da situação complicada em que nos encontramos.
O governo será chefiado por Marcelo Rebelo de Sousa e terá como ministros:

Mário Crespo (ministro da presidência); Medina Carreira (ministro das finanças); Campos e Cunha (ministro da economia); Helena Matos (ministra da defesa); Vasco Pulido Valente (ministro de negócios estrangeiros); Pacheco Pereira (ministro da administração interna); Paulo Pinto de Albuquerque (ministro da justiça); Manuel Maria Carrilho (ministro da cultura); Joana Amaral Dias (ministra da saúde); José Manuel Fernandes (ministro da educação); Henrique Raposo (ministro da agricultura); Luís Filipe Meneses (ministro das obras públicas).

Esta escolha provocou a indignação de vários políticos, mas a mais notória foi a de Paulo Portas, que até já tinha feito várias inovações estéticas, tais como um implante de cabelo, na esperança de voltar a ser ministro.

Pedro Passos Coelho aceitou com "desportivismo" a opção cavaquista. Sabe que o seu tempo chegará, mais ano menos ano. Sócrates poderá sair do país, pois é muito "desejado" na Grécia.»
O óleo é de Kostecki Tomasz.

6 comentários:

  1. Luís, a ministra da saúde é só "saúde.
    Boa sorte para o governo. Ideias não faltam.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. é, foi uma boa escolha, Carlos.

    claro que foi apenas uma brincadeira, Cavaco e os partidos preferem eleições.

    por outro lado, a maior parte deste gente não aceitava qualquer cargo, preferem ficar comodamente na "bancada" a assistir e a comentar...

    ResponderEliminar
  3. História improbabilíssima, Luís, mas não desprovida de interesse e graça. ;-)

    ResponderEliminar
  4. no está mal la idea heheh

    ResponderEliminar
  5. sim, Luisa,apesar da situação do país, os politicos continuam todos mais interessados no poder que em fazer algo positivo por Portugal.

    tal como os comentadores, parece que fazem apostas, na data que vai chegar o "fmi"...

    ResponderEliminar
  6. mas eles não querem, Momo.

    preferem assistir de fora ao espectáculo, cada vez mais degradante.

    ResponderEliminar