quinta-feira, março 17, 2011

Procurar o Acaso em Lisboa

Passeio muitas vezes à procuro do acaso, principalmente nas ruelas de Lisboa, não fosse a Capital um lugar suficientemente grande para nos sentirmos quase perdidos.

Gosto de subir e de descer os bairros históricos, passear pelas suas ruas estreitas, tentando espreitar sempre que possível o Tejo.

Também gosto muito de parar nos miradouros e ficar por ali, a ver a cidade, em todos os ângulos possíveis.

E claro, tiro muitas fotografias, não fosse Lisboa uma "mulher" extremamente bela, tão fotogénica...

10 comentários:

  1. Belíssima, tanto que ao se sentir fotografada, sorriu. :)

    Que o sol permaneça por aí.

    Beijos, Luis

    ResponderEliminar
  2. Esta baixa à beira-tejo, feita de ruelas, becos e betesgas que percorrem ziguezagueantes as suas colinas é encantadora.
    Bem-hajas pelas palavras e pela foto.

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  3. Também tenho andado a passear muito, Luís, agora que o tempo melhorou. Acho até que perdi uns quilitos de tanto marchar. E hoje o dia estava realmente glorioso.
    P.S.: Ficamos a aguardar ansiosamente essas fotografias. Gosto imenso desta perspectiva dos telhados da Baixa, tirada… do Elevador de Santa Justa? :-)

    ResponderEliminar
  4. ainda há dias o fiz.
    gosto muito de passear por Lisboa, Luís... de passear com tempo e com demora...

    ResponderEliminar
  5. sorri para toda a gente, Cris.

    por isso é que atrai tantos turistas. quem vem uma vez, acaba por voltar mais vezes...

    ResponderEliminar
  6. é, tanta coisa bonita e inesperada, Cata-Vento...

    (claro, depende sempre do olhar...)

    ResponderEliminar
  7. não tenho o teu talento, Luisa.

    tiro fotografias porque gosto.

    mas raramente o meu "olhar" é transporto para a fotografia...

    e sabe bem passear, sim. e tantos turistas a pedirem informações em inglês, espanhol ou francês e só me apetece responder-lhes em português, com a simpatia que nos recebem nas suas terras...

    ResponderEliminar
  8. eu também, Marta.

    às vezes fico por ali, a ver se vejo o tempo a passar por mim...

    ResponderEliminar
  9. faço minhas as tuas palavras.
    gostei muito deste texto.
    um beij

    ResponderEliminar
  10. o acaso dá outro sabor às coisas, Piedade.

    ResponderEliminar