quarta-feira, fevereiro 09, 2011

O Perfume do Jornal

Estou a comprar muito menos jornais, por várias razões.

Mas há dias em que não resisto, preciso de sentir o papel e a tinta nas mãos. Sei que isso acontece mais pelo "objecto" que pelo conteúdo.

Muitas vezes apenas folheio o jornal, sem ler a bom ler uma única notícia.

Claro que continuo a comprar um jornal ou uma revista qualquer, apenas porque há uma entrevista ou uma reportagem que me interessa ler.

Além de algum saudosismo, também tenho a esperança de ser surpreendido. Coisa cada vez mais rara, infelizmente.

Acho que também tenho a ilusão de encontrar um outro tipo de jornalismo, mais livre, sem tanta gente a assinar crónicas "de rabo de fora"...
O óleo é de Sangram Majumdar.

2 comentários:

  1. Seria bom haver um jornalismo verdadeiramente isento e livre, em que apenas a verdade fosse importante.Que as noticias fossem reveladas e expostas sem influencias e interferencias.
    "Doa a quem doer"!

    ResponderEliminar
  2. seria, mas isso é uma utopia, Anita.

    o jornalismo nunca será verdadeiramente isento e livre, porque é feito por homens e mulheres, imperfeitos...

    ResponderEliminar