quarta-feira, maio 13, 2020

Ir de Viagem até "Lourenço Marques"...


Nos últimos tempos tenho lido alguns livros demasiado banais, apenas porque estão mais a mão. Entretido a fazer outras coisas, não tenho andado à procura nas minhas várias estantes, de livros que comprei mesmo para ler.

Até que há duas noites decidi que não iria ler mais nenhum livro (cá por casa...) que não me dissesse alguma coisa. Com a ajuda de uma cadeira cheguei ao "terceiro andar" da estante e substitui dois livros, por outros dois. Foi bom reencontrar dois autores que gosto e que deixei de ler há meia-dúzia de anos, por nenhuma razão em particular (Tordo e Viegas).

Escolhi ler "Lourenço Marques". Sei que ainda só cheguei ao sexto capítulo, mas já estou a gostar da "viagem". Deve ter sido por isso que pensei, que só havia uma coisa que fosse capaz de me levar de viagem até Moçambique. Um livro...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

3 comentários:

  1. "Lourenço Marques" de Francisco José Viegas, é uma história inquietante. Todos os nomes e as personagens da trama me são familiares. Vivi por ali. Um belo romance.

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Lourenço Marques. Tomei nota. Tenho que ler.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar