domingo, maio 10, 2020

«A nossa Liberdade está cada vez mais condicionada»


Quando ele me disse, «A nossa Liberdade está cada vez mais condicionada», sabia onde queria chegar.

Não tinha gostado nada do que se escreveu e disse por aí, sobre o Primeiro de Maio na Alameda. Foi por isso que deu a "alfinetada" da ordem à igreja: «Só com muito fingimento, atrás da superioridade moral beata, é que fazem o sacrifício de não organizar excursões a Fátima. Sabem que vão perder a oportunidade de vender máscaras abençoadas, com as imagens dos Pastorinhos e da Senhora de Fátima.» Fui obrigado a sorrir.

Do que gostou foi das palavras de Ricardo Quaresma, quando respondeu à letra ao nosso "pseudo-fascista", que deve ter tido um trauma qualquer de infância em relação aos ciganos, e que, depois  de ficar sentado no chão com a "trivela" do Ricardo, teve a lata de o querer "silenciar", como se os futebolistas - que lhe dão alguns trocos a ganhar na televisão -, fossem "cidadãos sem opinião", ou só pensassem "com os pés"...

E foi ainda mais longe, em relação à forma como estão a querer fechar todos aqueles que têm mais de 70 anos em casa. 

Os seus desabafos dão para outro texto...

(Fotografia de Luís Eme - Pragal)

2 comentários:

  1. Eu não sei se nós alguma vez tivemos liberdade!
    Acho que não, nós apenas temos permissões!
    E agora estão a reduzir as nossas permissões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas de que vivemos em liberdade, Micaela, apesar de existirem sempre condicionalismos.

      O problema é quando há alguém que se aproveita dos condicionalismos, para nos tirar, mais um pouco de liberdade

      Eliminar