segunda-feira, março 02, 2020

Pensar Duas, Três Vezes...


É cada vez mais importante, pensarmos duas, três vezes, sobre as coisas estranhas que se contam por aí. 

Deve haver gente que mal se levanta, a primeira coisa que pensa, é: "o que é que eu vou inventar hoje?"

E quem não gosta muito de pensar, acredita logo às primeiras, nas muitas patranhas que circulam entre nós.

Mas, mesmo sabendo que "pensar" não é o nosso forte, faz-me muita confusão, que algumas pessoas sejam capazes de acreditar em coisas completamente estapafúrdias...

(Fotografia de Luís Eme - Cova da Piedade)

4 comentários:

  1. Esta foto, infelizmente, é o mostruário da "verdade" mentirosa em que vivemos. Uns com tanto e outros com tão pouco. Mas e repartir?
    A verdade é que, ainda existe, quem tenha um caixote e lá deposite tanta comida que poderia aliviar a fome a tanta gente. Vivemos num mundo egoista e mentiroso.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o egoísmo, a mentira e a indiferença, reinam, Ricardo...

      Eliminar
  2. Não sei se te referes a alguma coisa estranha que tenha sido dita recentemente, mas estou totalmente de acordo!
    Eu não acredito em que tudo que leio, ouço ou vejo, principalmente nas redes sociais, se é alguma coisa que me interessa saber vou pesquisar melhor nas fontes fidedignas, e e... se é que são fontes fidedignas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me referia a nenhum assunto em particular, Micaela, mas sim à forma como qualquer coisa "sem pés nem cabeça" é capaz de "dar a volta ao mundo"...

      Eliminar