sábado, março 28, 2020

«Queres passear na rua? Compra um cão!»


Quando vi que um polícia estava a chamar a atenção de um homem, que estava na rua, comecei a andar mais devagar, para evitar uma possível "entrevista", embora os motivos porque me encontrava na rua, fossem perfeitamente justificados.

Entretanto o homem seguiu o seu caminho e o polícia entrou no carro e fez-se à estrada.

Quando me aproximei, um vizinho que ainda se encontrava à janela contou-me que o agente da autoridade ao ver o Faustino a andar, com o seu "estilo cambaleante", pensava que este estava bêbado e até queria levá-lo para a esquadra. Fora ele que o salvara de boa, ao dizer ao polícia que o homem tinha um problema na perna esquerda... este não ficou muito convencido, mas para evitar males maiores mandou o Faustino para casa.

Uns metros mais à frente, quando o apanhei, ele virou-se para mim e disse: «Queres passear na rua? Compra um cão!»

Continuava irritado e sem se calar, insistiu no seu "fungagá da bicharada": «Isto está bom é para todos estes camelos, ursos, cabras e macacos, que gostam mais de bichos que de pessoas e enchem os passeios de merda

Como calculam, tive de fazer algum esforço para não lhe oferecer um sorriso...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

5 comentários:

  1. Olá:- Se calhar, pensando bem, até tinha alguma razão, lol
    .
    Votos de um Santo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me preocupei muito com a razão, Ricardo.

      Só não me "escangalhei" a rir porque... não calhou.

      Eliminar
  2. Eu também gosto muito de animais! Mais do que aos agentes da PSP.
    Podem estar a fazer o seu trabalho de segurança publica, mas muitos são umas bestas que não sabem falar com as pessoas, são arrogantes!
    Era bom mesmo que as ruas estivessem sujas de merda para alguns enfiarem lá as suas botas!

    Desculpa lá isso, foi um desabafo, pois não gosto muito deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável existirem muitas situações caricatas, Micaela, como a da fila da Ponte 25 de Abril, que vimos na televisão...

      Vamos ver é se não perdemos a "sanidade mental". :)

      Eliminar
    2. Por acaso não prestei atenção ao episódio da Ponta 25 de Abril! É que estive uns dias ansiosa e decidi cortar um bocadinho na televisão para me abstrair um pouco!
      Tenho muita empatia e sou sensível, envolvo-me com o que vejo e sofro pelas outras pessoas, e esta fase está a ser complicada!
      Tenho feito muita meditação e os meus trabalhos manuais para manter o animo e a sanidade mental!

      Abraço

      Eliminar