sexta-feira, junho 14, 2019

O Mundo Azul e o Mundo Cor de Rosa


Apesar da existência de alguma pressão televisiva (nos programas de entretenimento e nas novelas), para que se olhe para tudo o que nos rodeia com "normalidade", a vida  (tal como ela é...) nem sempre nos deixa acompanhar o "progresso"...  

Eu sei que às vezes só o descobrimos quando "a boca resolve fugir para a verdade"...

Se os dois homens estrangeiros de meia idade (talvez ingleses, pela forma cuidada como se exprimiam em inglês...), que vestiam roupas de cores vivas, não tivessem caído nas boas graças de um grupo de três mulheres maduras, sempre atentas ao quotidiano, eu não estaria aqui a escrever este fait-diver.  

Elas, meio  brincar meio a sério, foram dizendo que não deixavam os seus homens saírem à rua naqueles "preparos" (achei graça a esta palavra, fez-me lembrar a minha avó, mesmo que tenha sido dita de forma jocosa...), com calças vermelhas, verde alface ou camisas amarelas ou cor de laranja. Acrescentaram mais alguns pormenores pitorescos, ligados aos cabelos e ao penteados (e até às sobrancelhas...).

Ainda bem que continuamos a não falar das mesmas coisas que as mulheres... Umas vezes por distracção, outras por pudor, e outras ainda, pela simples razão de nem sempre coincidirmos nos gostos e nos pensamentos...

Ao escutar as três senhoras, lembrei-me das pessoas modernas, que em nome da "igualdade", querem acabar com os mundos "azul e cor de rosa". 

Mundos que ainda nos continuam a diferenciar (mesmo que tenham o dedo do comércio)  assim que vimos ao mundo...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. Bem, mas gostaste dos ditos das mulheres ou da vestimenta dos homens? eu gosto (e muito da tua foto). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ditos das senhoras foram mais engraçados, Maria.:)

      Os senhores deviam vestir no mesmo pronto a vestir do Goucha. :)

      Eliminar
  2. Sammy, o paquete16/06/19, 12:50

    As maravilhas do quotidiano.
    Há dias perguntaram a Tó Trips, membro do conjunto «Dead Combo» que fazem músicas que muito aprecio: «Como é que um homem sabe que pode usar calças vermelhas?»
    A resposta deu em: «Quando esse homem toca nos Dead Combo e nos anos 80 esse mesmo homem/puto usava calças vermelhas de bombazina!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente resposta, Sammy. :)

      Contra factos não há argumentos. :)

      Eliminar