sábado, junho 15, 2019

Fim de Semana com Corridas na Lisnave...


Este fim de semana tem mais "corridas" dentro da Lisnave, que as publicitadas, povoadas de carros que já foram "vedetas" dos nossos rallies.

São vários os fotógrafos que aproveitam esta oportunidade para "correrem" atrás  dos cantos dos estaleiros, em busca de vestígios da já "arqueologia industrial" da Margem Sul, que possam dar "bons bonecos"...

Eu também andei à procura de novidades, com a minha pequenina "canon", mas parecia um simples turista curioso, ao lado de todos aqueles artistas, com mais que uma máquinas e uma objectiva a tiracolo...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

4 comentários:

  1. Sammy, o paquete16/06/19, 12:47

    Não se levam laranjas para Setúbal, não se dizem certas coisas a um fotógrafo como o Luís, que sabe mais de fotografia a dormir do que eu com os olhos 24 horas abertos, mas a ignorância é atrevida e não me escuso de dizer:
    «Quantas vezes uma simples canon não tira melhores fotografias que todo esse gigantesco material fotográfico que por aí se passeia?
    Se não existir a sensibilidade do olhar, de que serva a maquinaria?»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é a máquina que faz o fotógrafo, Sammy, é o olhar. É quase uma verdade "lapalissiana" (embora no seu tempo ainda não existisse a fotografia...). :)

      Mas uma boa máquina ajuda em situações especiais (interiores, nocturnos ou espaços com pouca luz...).

      Eliminar
  2. E se calhar não conseguem "bonecos" com a qualidade dos seus.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguem, talvez diferentes, porque normalmente não procuramos as mesmas coisas, Elvira. :)

      Eliminar