A maior parte das pessoas que nos prestam serviços públicos, não têm noção da sua verdadeira função. Fingem não perceber que estão ali para servir os outros, que precisam de informações ou de usufruir das valências que o seu local de trabalho presta à população.
Nem sequer é anormal olharem-nos de "alto para baixo", como se fossem os "donos do pedaço"... E no que toca a informações, além do ar "enjoado" que nos oferecem, fazem questão de ser poucos esclarecedores, ao ponto de serem capazes de nos darem informações erradas, brincando com o nosso tempo e a nossa inteligência... E isto tanto pode acontecer na conservatória, na segurança social, nas finanças, no município, como nos serviços que nos fornecem água, electricidade ou gás...
Benditas excepções, que de longe a longe, encontramos na segurança social, nas finanças ou noutro serviço qualquer. Enchemos-os de agradecimentos, embora se tenham limitado a cumprir o seu verdadeiro papel.
É por isso que acho que as pessoas que têm como função servir os outros, precisam, urgentemente de "Cursos de Serviço Público".
(Fotografia de Luís Eme - Almada)
Pensei que esses fossem "problemas" do passado...
ResponderEliminar: )
Melhorou por uns tempos, mas com o passar do tempo, voltou-se ao antigamente, Catarina.
EliminarUm dos problemas é que a maior parte das pessoas destes serviços não são aumentadas há anos e isso ainda aumenta a desmotivação e quem paga é o "cliente"... Mas isso não é desculpável.
Onde é que eu assino?
ResponderEliminarAbraço
Infelizmente é o nosso dia-a-dia, Elvira...
Eliminar