quarta-feira, dezembro 05, 2012

É Verdade, Falamos de Coisas Diferentes...


Penso muitas vezes que somos menos diferentes do que a sociedade nos tenta impingir. Isso acontece por várias razões, inclusive por questões meramente consumistas, por um mercado que pensa que "dá a volta" com mais facilidade às mulheres que aos homens.

Onde eu noto que há mais diferenças é nos interesses pessoais, o que acaba por se reflectir nos temas de conversa. Os homens sempre que podem fogem da intimidade, conhecem amigos há décadas e não sabem nada das suas mulheres e filhos. Normalmente falam de coisas mais leves, de interesses comuns, que tanto podem ser a música, como o cinema, o teatro, a literatura, a política ou o futebol.

As mulheres numa primeira conversa, que tanto pode ser no cabeleireiro como num consultório,  não têm grandes problemas em contar algumas aventuras dos filhos (com partilha de fotografias e tudo), assim como dos hábitos (geralmente negativos...) dos seus companheiros.

Claro que cada caso é um caso, mas...

O óleo é de Jesus de Percival.

8 comentários:

  1. Eu sou um caso diferente, porque normalmente sou reservada e não conto nada :) e também acabo por não saber de nada :( se entretanto não encontrar alguém que sabe de tudo e fala de tudo (tenho uma amiga assim).

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito de falar. Posso dizer muita coisa a escrever. No blogue, ou nos comentários. Mas não sou muito de falar. Eu gosto mesmo é de ouvir os outros falar, desde claro que não sejam os nossos governantes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem almocei com duas amigas e falámos de tudo e de mais alguma coisa...livros,música, gatos, maridos, filhos/filhas, netos/neta, austeridade, desemprego, doenças, (des)governo, etc...não houve fotos! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. a excepção só confirma a regra, Carlos. :)

    ResponderEliminar
  5. olha a Gábi, a tal excepção. :)

    ResponderEliminar
  6. outra excepção?

    ai que começa a ser regra, Elvira. :)

    ResponderEliminar
  7. porque não havia novidades "fotográficas", Rosa. :)

    ResponderEliminar