domingo, dezembro 16, 2012

Não é o Fim do Mundo


Apesar de algum desalento que vou sentido pela nossa natureza humana, como registei ontem, não acredito que o mundo acabe num só dia, muito menos a 21 de Dezembro.

Isso seria demasiado fácil para todos nós.

A exploração destes e doutros "achados" ajudam-me a perceber melhor as pessoas que já desistiram de ver televisão e de ler jornais. 

Como se não bastassem os "cronistas da desgraça", também as notícias difundidas pela comunicação social ampliam cada vez mais a realidade.

«Acreditas nisto?», disse-me a Rita, enquanto me mostrava o título de uma das páginas do "Correio da Manhã". Abanei os ombros.

Não lhe disse mas nem nos tempos do Direito lia essa espécie de jornal...

O Carlos acrescentou que só acredita naquelas patranhas quem quer e que nunca viu ninguém de arma em punho num quiosque de jornais, obrigando-nos a comprar este ou aquele jornal. E em relação a televisão, disse que agora há canais para todos os gostos e feitios...

O óleo é de Karen Offutt.

4 comentários:

  1. Eu acredito no fim do mundo. Se não for pela queda de um meteoro, será pela colisão da nossa galáxia com outra, pela apagamento do nosso sol, ou pela explosão de outra Supernova. Quando? Talvez daqui a muitos milhares de anos se antes o homem pela sua ganância e irresponsabilidade não acabar com a vida no planeta.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Talvez o mundo um dia acabe, fruto da nossa ganância e falta de sensibilidade em relação ao planeta.

    Bjs

    ResponderEliminar