Estava a beber café com o Gui numa das esplanadas do bairro dele, quando passaram três miúdas - com idade para serem nossas filhas -, que não só nos piscaram o olho como ainda comentaram alho do género, de que não éramos nada de deitar fora, entre aqueles risinhos típicos de adolescentes.
Sem se aperceberem, deram-nos logo um bom motivo para "filosofarmos". Concordámos de imediato que as mulheres têm mais inteligência no corpo que nós, percebem muito mais cedo o "abc" dos jogos de sedução e do próprio sexo.
O Gui disse o óbvio, que crescem mais cedo, com catorze anos já se acham mulheres e nós com a mesma idade, não passamos de putos.
Depois deslizámos para a sociedade, para a forma como são educadas, até pelo nosso olhar. Nós homens muitas vezes fazemos com que se sintam quase como "montras" ambulantes, é por isso que se começam a produzir e (a seduzir claro...) tão cedo...
Claro que ambos sabíamos que aquela brincadeira das meninas era inocente. Se lhes tivéssemos respondido, provavelmente baixavam os olhos e fugiam a sete pés. Mas pelo menos "adoçou" o café.
O óleo é de Wang Yun Peng.
Eu tenho uma neta com 3 anitos. Mais vaidosa que muitas mulheres. Se lhe perguntar se quer uma roupa nova ou uma boneca , na hora responde logo que quer uma roupa nova.
ResponderEliminarUm abraço.
e deve ter adoçado, mesmo!
ResponderEliminarsorri
;)
Nem todas. Eu fui super infantil e magricela até aos 15 anos.
ResponderEliminara minha filhota de oito anos também gosta de se ver bonita, Elvira. :)
ResponderEliminarclaro, Pi. :)
ResponderEliminarés a excepção que confirma a regra, Gábi. :)
ResponderEliminareh eh.
ResponderEliminaras meninas são umas marotas.
sim, estão muito "saídas da casca", Laura. :)
ResponderEliminar