sexta-feira, novembro 30, 2012

A "Tourada" em que Estamos Metidos


Este governo é péssimo em tudo, até na sua forma de comunicar, a mais baixa e desonesta que conheço feita por governantes desde Abril. 

Consegue arranjar sempre alguém para fazer o papel de "bobo" (que de bobo tem sempre pouco, como é o caso do Borges, por exemplo...) e anunciar uma medida exagerada, que suscita sempre indignação na sociedade, para de seguida avançar com uma medida idêntica, mas ligeiramente mais suave, como se fosse o "pai natal".

O "último barro atirado à parede" já nem "bobo" teve, foi mesmo o primeiro-ministro que falou da possibilidade do ensino obrigatório, até aqui gratuito  passar a ser pago. Se esta gente agora vier dizer que afinal só o ensino secundário é que vai pagar as propinas, irá mais uma vez fingir que nos está a "dar" alguma coisa. 

Tem sido sempre esta a estratégia seguida no aumento do que quer que seja. É lançado um valor elevado, para depois dizerem que afinal só temos de pagar metade, como se ainda nos dessem alguma coisa...

Isto é do mais baixo e desonesto que existe. Além de ser uma falta de respeito pela generalidade dos portugueses, obrigados a fazer tantos sacrifícios diariamente, sem terem qualquer culpa dos erros e roubos praticados, por todos aqueles que se têm preocupado mais em governar a sua vidinha que o país.

O óleo é de Botero.

10 comentários:

  1. Pois é!
    E ainda conseguimos a proeza de vivermos num país de corrupção sem que existam corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente de acordo...é uma técnica de captar "simpatias" - estamos a ser gozados como se fossemos parvos...

    abraço
    bS

    ResponderEliminar
  3. É verdade. A comunicação é realmente péssima. Mas ó Luís, o Passos na entrevista não foi muito claro quanto à intenção do secundário ser pago. Aliás, o ministro da tutela veio desmentir.
    Aguardo com curiosidade o futuro governo de esquerda, que vai sair da petição (A Carta Aberta)lançada por
    um punhado 70 patriotas muito preocupados com a situação que alguns ajudaram a criar.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Este governo só é bom naquilo que nós não queriamos que fosse. A roubar o povo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. É o que se chama governar aos baldões, aos avanços e recuos. Atiram as atoardas para o ar e depois esperam a ver como o pessoal reage. Depois decidem (o que muito bem entendem) E este Cavaco caladinho, caladinho... Só falava contra o Sócrates. Safado (para não dizer pior, que isto é um blog educado...)

    ResponderEliminar
  6. é, Rita, somos muito "completos".

    ResponderEliminar
  7. é, Blue, acham mesmo que somos parvos. só pode.

    ResponderEliminar
  8. desmentidos são o prato do dia desta gente, Carlos.

    dizem uma coisa, mas depois afirmam que não foi bem isso que queriam dizer, etc.

    ou seja, passam a vida a mentir e a manipular.

    sei que não é a lista dos setenta que leva o país ao rumo certo, da mesma maneira que sei que não será o Passos e o Gaspar.

    mas todos nós temos direito a mostrar a nossa indignação e a manifestarmos-nos contra esta destruição do país. e naquela lista não vi lá nomes de governantes a partir de 1986, os grandes responsáveis pelo estado do país...

    ResponderEliminar