Este governo é péssimo em tudo, até na sua forma de comunicar, a mais baixa e desonesta que conheço feita por governantes desde Abril.
Consegue arranjar sempre alguém para fazer o papel de "bobo" (que de bobo tem sempre pouco, como é o caso do Borges, por exemplo...) e anunciar uma medida exagerada, que suscita sempre indignação na sociedade, para de seguida avançar com uma medida idêntica, mas ligeiramente mais suave, como se fosse o "pai natal".
O "último barro atirado à parede" já nem "bobo" teve, foi mesmo o primeiro-ministro que falou da possibilidade do ensino obrigatório, até aqui gratuito passar a ser pago. Se esta gente agora vier dizer que afinal só o ensino secundário é que vai pagar as propinas, irá mais uma vez fingir que nos está a "dar" alguma coisa.
Tem sido sempre esta a estratégia seguida no aumento do que quer que seja. É lançado um valor elevado, para depois dizerem que afinal só temos de pagar metade, como se ainda nos dessem alguma coisa...
Isto é do mais baixo e desonesto que existe. Além de ser uma falta de respeito pela generalidade dos portugueses, obrigados a fazer tantos sacrifícios diariamente, sem terem qualquer culpa dos erros e roubos praticados, por todos aqueles que se têm preocupado mais em governar a sua vidinha que o país.
O óleo é de Botero.
Pois é!
ResponderEliminarE ainda conseguimos a proeza de vivermos num país de corrupção sem que existam corruptos.
Perfeitamente de acordo...é uma técnica de captar "simpatias" - estamos a ser gozados como se fossemos parvos...
ResponderEliminarabraço
bS
É verdade. A comunicação é realmente péssima. Mas ó Luís, o Passos na entrevista não foi muito claro quanto à intenção do secundário ser pago. Aliás, o ministro da tutela veio desmentir.
ResponderEliminarAguardo com curiosidade o futuro governo de esquerda, que vai sair da petição (A Carta Aberta)lançada por
um punhado 70 patriotas muito preocupados com a situação que alguns ajudaram a criar.
Bom domingo.
Este governo só é bom naquilo que nós não queriamos que fosse. A roubar o povo.
ResponderEliminarUm abraço
É o que se chama governar aos baldões, aos avanços e recuos. Atiram as atoardas para o ar e depois esperam a ver como o pessoal reage. Depois decidem (o que muito bem entendem) E este Cavaco caladinho, caladinho... Só falava contra o Sócrates. Safado (para não dizer pior, que isto é um blog educado...)
ResponderEliminaré, Rita, somos muito "completos".
ResponderEliminaré, Blue, acham mesmo que somos parvos. só pode.
ResponderEliminardesmentidos são o prato do dia desta gente, Carlos.
ResponderEliminardizem uma coisa, mas depois afirmam que não foi bem isso que queriam dizer, etc.
ou seja, passam a vida a mentir e a manipular.
sei que não é a lista dos setenta que leva o país ao rumo certo, da mesma maneira que sei que não será o Passos e o Gaspar.
mas todos nós temos direito a mostrar a nossa indignação e a manifestarmos-nos contra esta destruição do país. e naquela lista não vi lá nomes de governantes a partir de 1986, os grandes responsáveis pelo estado do país...
sem dúvida, Elvira.
ResponderEliminaré uma vergonha, Graça.
ResponderEliminar