sábado, janeiro 01, 2011

Uma Vida Mais Simples

O ano que agora começa pode fazer-nos regressar a hábitos mais simples.
Pelo menos para os que têm estado mais afastados deles.
Nas notícias do dia a falta de assunto foi notória, o foguetório de artificio um pouco por todo o lado (aquele milhão gasto pelo Alberto João, tem muito que se lhe diga...) e o aumento de gasolina acabaram por ser as mais exploradas e desenvolvidas.
Incomoda-me mais o dinheiro gasto no "fogo" que o aumento de gasolina e gasóleo.
A meio do ano, quando tive de me deslocar à "Brisa", em frente do tabuleiro da ponte, para trocar o dispositivo da via verde, pude ver com os meus olhos que sete em cada dez carros que passavam, iam apenas com o condutor...
Nunca fui escravo do carro (nunca vou de automóvel para Lisboa, uma verdadeira "armadilha", cheia de sentidos únicos e onde a ausência de lugares para estacionar é compensada pela acção dos diligentes funcionários da EMEL...). Além de gostar de andar a pé, também não tenho qualquer problema em andar de transportes públicos.
Os "simplórios" como eu, têm algumas vantagens, neste a noutras crises. Foi por isso que escolhi este bonito óleo de Robert Duncan.

10 comentários:

  1. E em tudo deste belissimo post escolheu bem.

    ResponderEliminar
  2. A mim, que sou da geração anterior à tua, não me afligem nada os tais "hábitos mais simples".
    Lido muito bem com eles.
    Pior é para a rapaziada que só sabe andar de carro, usar roupa de marca e comer fora de casa...

    Tenho lido e ouvido conselhos sobre esta matéria que, de tão evidentes, roçam o ridículo.

    Um óptimo ano para ti, Luis!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É de facto um lindo óleo.Curiosamente tenho dito muita vez que gostava de ter uma vida mais simples, e é um dos meus objectivos.
    Penso que é mais fácil encontrar a felicidade na simplicidade, e é muito mais saudável.
    Penso muita vez que chegamos a uma fase em que se conseguiu um grande desenvolvimento, mas as pessoas estão mais tristes e mais deprimidas, e há muitas pessoas a viverem na solidão e na probreza.

    ResponderEliminar
  4. sim, Helena.

    faz falta a este nosso povo, olhar para os lados e para trás, e não apenas em frente...

    ResponderEliminar
  5. vão ter de mudar de hábitos, Ana...

    que bom ver-te por aqui.

    ResponderEliminar
  6. sim, o desenvolvimento é isso, Anita, tem ganhos e perdas...

    ResponderEliminar
  7. os gastos com decorações de natal e fogos de artifício são a meu ver superfluos neste momento económico!

    ResponderEliminar
  8. mas somos um país que olha para o céu...

    ResponderEliminar
  9. também penso que sim, mas uma boa parte de nós, não, Alice.

    temos de respeitar as "maiorias"...

    ResponderEliminar
  10. sim, pelo menos em momentos especiais, Maré.

    ResponderEliminar