domingo, janeiro 23, 2011

Nem Rendido Nem Convencido

Não fiquei rendido e muito menos convencido.

Mas é alarmante que a abstenção já vá nos 52,5%.

E claro que acho estranho que o senhor Silva tenha ganho em distritos como Beja, Évora ou Setúbal.

Quem ainda tivesse algumas dúvidas de que o nosso país mudou muito nos últimos anos (para pior...), perdeu-as agora, de certeza.

Ao contrário dos "gazeteiros", enquanto puder vou votar, sempre. Por mim, pelo meu pai e pelos meus avós.

O desenho é do Rui, de 1996, quando alegrava as páginas da "Visão".

10 comentários:

  1. Eu também não abdico do meu direito de votar. E ninguém me convence de que a abstenção é uma boa forma de protesto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ay amigo ontem me acordé tanto de ti...y temblando por aquí en las nuestras cuando lleguen...
    un beijo

    ResponderEliminar
  3. Uma Democracia onde ganha a Abstenção é uma Democracia doente!

    ResponderEliminar
  4. uma eleição representativa da incultura, digo eu.
    um beijo, luís.

    (estive ausente por plágio, mas já está tudo resolvido!)

    ResponderEliminar
  5. a mim também não, Virginia.

    é um virar as costas, fugir do direito de escolhermos o caminho...

    ResponderEliminar
  6. explica-me isso, Alice.

    (fiquei curioso...)

    ResponderEliminar
  7. é verdade, Rosa.

    e de braços caidos.

    ResponderEliminar
  8. nunca falhei uma eleição.
    não me entendo cdadã em pleno exercício se o não fizer. e chamem-me todos os nomes, mas nunca entenderei quem se demite de o fazer, por comodismo, por descrença, seja porque for.

    ResponderEliminar
  9. também não me demito deste direito, ainda tão recente entre nós, Maré.

    ResponderEliminar