quarta-feira, novembro 09, 2022

«Nem de propósito, até o apelido do rapaz, é "Cunha"»


Um dos sintomas mais visíveis de que as pessoas estão à tempo a mais no poder, é percebermos que começam a perder a vergonha e a fazer às "claras" o que antes faziam às "escondidas"...

É provável que exista o dedo da oposição em muitas das denúncias que têm sido notícia, quase diária, tendo como alvo ministros e secretários de Estado. Com culpa ou sem culpa,  percebe-se que há descontração a mais e responsabilidade a menos, na forma como governam o país.

Quando o Carlos disse, enquanto folheava o jornal: «Nem de propósito, até o apelido do rapaz é "Cunha"», ficámos todos a sorrir. 

Mas o caso é grave, a vários níveis. Além dos políticos terem o mau hábito de nos tomarem por parvos, neste caso particular, quem tem filhos com o mestrado ou a licenciatura, que só conseguem arranjar empregos onde lhes oferecem entre o salário mínimo e os mil euros, verem um rapaz com 21 anos, receber um ordenado bruto de 3.700 euros, sem qualquer experiência profissional (os anos de "jotinha" são outra coisa..), é um ultraje.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


2 comentários:

  1. Respostas
    1. É isso mesmo, é o que os políticos parecem ter perdido, a vergonha, Rosa...

      Eliminar