sexta-feira, novembro 25, 2022

"Burrices", "Teimosias", "Sortes" e "Milagres"...


O facto de ter plena consciência de que a Selecção não é um clube, e que os jogadores cada vez têm menos tempo para treinar - quase que se encontram nos estágios, apenas para prepara os jogos -, só me faz questionar, cada vez mais, o papel deste seleccionador.

Não sei se é "burro" ou "teimoso" (até pode ser as duas coisas...), por continuar a não aproveitar da melhor maneira o trabalho que é feito nos clubes. É confrangedor ver alguns dos nossos jogadores em posições onde estão longe de se sentir como "peixes dentro de água" (percebeu-se isso na segunda parte quando Bruno Fernandes deixou a linha e passou a jogar no centro do terreno e as suas duas assistências deram dois golos...).

É uma pena que esta geração de jogadores (para mim a melhor de sempre), não tenha um treinador com o mesmo nível qualitativo. Estou convencido que se Jorge Jesus ou Sérgio Conceição (dois bons exemplos de técnicos que conseguem tirar o máximo rendimento de cada um dos seus atletas...) estivessem à frente da Selecção, seríamos uns sérios candidatos ao título de Campeões do Mundo. 

Assim, continuamos dependentes da sorte e de mais algum "milagre"...

(Fotografia de Luís Eme - Feijó)


7 comentários:

  1. Boa noite
    Não sou completamente do contra tudo o que ele faz mas sempre ouvi dizer que burro velho não tem emenda.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de sermos boas pessoas não é suficiente para ficarmos em alguns lugares, quase eternamente, Joaquim...

      Eliminar
  2. Não me sinto à altura para comentar esta questão. : )

    ResponderEliminar
  3. Este tem lá um lugar cativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se fizer um mau Mundial sairá pelo próprio pé, Maria.

      O problema é se existe mais um "milagre"...

      Eliminar
    2. Mas tanto que eu gostava que houvesse esse "milagre"....

      Eliminar