sexta-feira, abril 15, 2022

Os Felinos Continuam a Reinar em Almada


Apesar do aumento notório da raça canina (a pandemia tem destas coisas, quase estranhas, os "humanos" depois de quase esgotarem o papel higiénico, também se muniram de um cão, para puderem sair de casa, de forma "legal"...), Almada continua a ser o reino dos gatos.

Por exemplo, a Escola Cacilhas-Tejo é quase um santuário para os felinos, com vários retiros no seu interior e também com tratadores fiéis.

Mas também existem muitos espaços abandonados, que são ocupados por estes animais (como esta casa em ruínas, quase na fronteira entre Cacilhas e Almada, que alguém "identificou" com bonecos...) e que também têm os seus benfeitores (quase sempre benfeitoras...), que tentam que não lhes falte nada.

Uma das coisas que chamou mais a atenção, quando vim morar para Almada, foi a quase ausência de cães vadios (são mais perigosos para as pessoas...). Já os felinos, era vê-los em quase todas as ruas. E acabam por trazer vantagens para a população, pois além de menos perigosos, são pouco barulhentos, mais higiénicos e fogem mais ao contacto com a nossa espécie, cada vez mais "desumana"...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


Sem comentários:

Enviar um comentário