terça-feira, abril 26, 2022

A Mensagem podia muito bem ser esta: "Não compliquem o que é simples."


A equipa de juniores do Benfica, que venceu a "Liga dos Campeões Europeia" deste escalão, deu uma lição de bem jogar e de objectividade, na tarde de ontem. Lição que devia ir "direitinha" para a equipa de seniores, que joga um futebol complicado, pobre e feio,  e que está a "anos luz" do que é praticado por estes jovens, cujas idades vão dos 17 aos 20 anos. 

O bom exemplo prático que estes jovens deram na Suiça, podia muito bem resumir-se a uma curta mensagem: "não compliquem o que é simples".

O "castigo" que eu dava aos jogadores e técnicos da equipa principal do Benfica, era verem este jogo de terça a sexta, antes de cada treino. Talvez, que, com a insistência, acabasse por ficar alguma coisa na cabeça de todas aquelas "vedetas", que são muito bem capazes de achar que "já sabem tudo..." 

Um tudo que, diga-se de passagem, é muito poucachinho...

(Fotografia de autor desconhecido - de homenagem ao "King") 


5 comentários:

  1. Bom dia
    E que grande mensagem esta !!

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que chegasse ao balneário da Luz. Joaquim. :)

      Eliminar
  2. Entretanto, segundo vou lendo, parece que o novo treinador se prepara para trazer com ele mais uma carrada de jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem mesmo de fazer uma revolução, Severino. Mais de metade da equipa não presta para uma equipa que quer ser campeã. Não lutam nem têm qualidade...

      Eliminar
  3. Eu, que sou SPORTING, não me custa reconhecer que o Benfica tem ali nos jovens que agora foram campeões um razoável número de belíssimos jogadores que poderão perfeitamente ser aproveitados para a equipa principal e, se calhar, muito melhores que aqueles que o treinador quer colocar.

    ResponderEliminar