sexta-feira, abril 22, 2022

O Sonho das Minorias é Crescer, Crescer, Mas...


É perfeitamente legítimo que as minorias, quase sempre vítimas de qualquer coisa (em alguns países até da própria legislação...), onde o preconceito é a parte mais visível, queiram crescer, passar para a chamada "parte normal" da sociedade.

O mais importante para estas minorias é terem voz, poderem oferecer exemplos de como continuam a ser discriminadas, no meio do silêncio ensurdecedor da sociedade onde estão inseridas.

O que eu já não compreendo, é que quando a sua situação começa a "normalizar", cometam os mesmos erros de que eram vítimas. 

Ou seja, quando já se sentem em "terrenos confortáveis", com liberdade de acção, fazem com que os outros - diferentes -, se sintam a mais nos seus "mundos" (as feministas e os homossexuais são useiros e vezeiros nesta prática...). 

Mas nós humanos somos mesmo assim, rapidamente esquecemos que a igualdade é outra coisa...

(Fotografia de Luís Eme - Monte de Caparica)


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Talvez seja mais uma coisa da "natureza humana", Catarina...

      Eliminar
  2. Lembrou-me uma coisa que a minha avó me disse quando eu era criança. "Nunca sirvas a quem já serviu, nem mandes em quem já mandou"
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a falta de "memória", é outro problema, Elvira...

      As pessoas comem muito queijo.

      Eliminar
  3. O problema aqui é que toda a gente tem sede de poder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, todos querem mandar, nem que seja na rua deles, Maria. :)

      Eliminar