terça-feira, junho 30, 2020

Os Rótulos que nos Querem "Colar" à Pele...


É engraçado como os outros gostam de nos colocar "rótulos", mesmo sem nos conhecerem. 

Se forem "maluquinhos da bola", temos de ser do Benfica, do Sporting ou do Porto. Ser por exemplo do Belenenses, não vale. Muito menos ser do Boavista, do Vitória de Setúbal ou do Caldas.

E se for gente ligada aos partidos e dos poderes, pequeninos e grandes, também tentam colocar-nos uma cor, seja pela forma como nos vestimos, seja pela forma como pensamos, ou apenas porque sim...

Só que nós, muitas vezes, não somos aquilo que os outros pensam ou querem de nós. Somos uma coisa diferente. E ainda bem.

Sem sair do " jogo das cores políticas", eu por exemplo quando a CDU estava no poder em Almada era "socialista", agora que os socialistas estão no poder, sou "comunista"... E sei que amanhã ainda poderei ser outra coisa qualquer.

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)

4 comentários:

  1. Baste que tenhamos opinião e não sejamos Maria-vai-com-as-outras, para que isso aconteça.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, Elvira.

      Mesmo quando não temos "dono", querem sempre que sejamos de "alguém". :)

      Eliminar
  2. Sammy, o paquete01/07/20, 10:40

    Sobre o último parágrafo, entende que haveria pano para uma série incontável de mangas, e isso está fora de questão num espaço de comentário. Como, provavelmente, irá a Cacilhas mesmo antes dos meses terem «r», coloca em agenda o ponto que gostaria agora de abordar.E fica também a saber que vai precisar de mais um gin para aclarar o peso simples das evidências.

    ResponderEliminar