domingo, junho 21, 2020

Domingo Quase no Campo...


Não sei se somos nós que estamos mais sensíveis aos apelos da natureza, a tudo o que nos rodeia, ou se existe mesmo mais "passarada" à nossa volta.

Talvez sejam os mesmos, mas sinto-os mais próximos. Quando fomos "obrigados" a ficar em casa e deixámos as ruas praticamente desertas, eles foram aproveitando o nosso silêncio para ocuparem alguns recantos urbanos, que até então lhes eram interditos (mais por medo que por outra coisa, porque o nosso dia-a-dia era bem mais violento e movimentado que agora...).

A pouco e pouco fomos voltando à nossa "vidinha" e eles foram ficando... 

(Fotografia de Luís Eme - Corroios)

2 comentários:

  1. Eu penso que é as duas coisas, nós estamos mais sensíveis e eles também estão mais próximos! Aqui na minha ilha, nós temos o famoso ilhéu de Vila Franca (costuma aparecer em algumas fotos minha do mar), no seu interior tem uma piscina natural, é um ex-libris dos Açores muito procurado pelos turistas, como eu já referi na minha infância éramos poucas famílias a visitar, mas com o desenvolvimento do turismo centenas de pessoas o visitam por dia, como também é uma área protegida importante para o desenvolvimento de peixes e aves marinhas o governo regional teve de tomar algumas medidas e uma foi a de proibir a venda de mais de 400 passagens de barco ao ilhéu. A população ficou indignada mas um amigo meu mergulhador diz-me que depois desta medida vê-se mais peixes na zona! Por isso a nossa presença faz diferença na natureza e na vida animal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso que sim, Micaela, são as duas coisas.

      Penso que estes tempos fizeram com que as pessoas mais sensíveis estejam mais sensíveis e as mais brutas, mais abrutalhadas...

      Eliminar