quarta-feira, junho 03, 2020

Este País Quase "Bipolar"...


Embora não me apeteça recordar a ditadura de 48 anos, ela talvez explique esta nossa maneira de ser, de conseguirmos conviver com alguma normalidade, quando somos confrontados com decisões estranhas, e até contraditórias.

Não sei o que se passa nos outros países, quando estamos todos a tentar voltar a ter uma vida quase normal. É provável que em nome da "economia" se façam algumas coisas estranhas...

No nosso caso, nem sequer posso falar de um problema de "economia". Talvez até possa ser um problema de compreensão...

Embora não frequente os estádios e as arenas, não consigo perceber porque razão é que se abrem os centros comerciais à população e se autorizam espectáculos musicais com público, em recintos fechados, ao mesmo tempo que se proíbe a presença de adeptos de futebol nos estádios e não se autoriza o começo da temporada tauromáquica, em espaços abertos...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

2 comentários:

  1. Desde o início da pandemia e do estado de emergência que muitas regras não fazem sentido! Até a minha filha questiona tanta coisa e gozamos com a situação com respostas cómicas e imbecis como certas leis!
    Para mim, há medidas que o governo toma, só mesmo para não dizermos que eles não fazem nada, só pode!
    Talvez haja intenções e interesses por trás disso tudo que desconhecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que as reuniões de ministros nesta altura devem funcionar quase como uma espécie de "concurso de ideias", Micaela.

      Só é pena que digam uma coisa hoje e amanhã o seu contrário...

      Eliminar