quarta-feira, junho 24, 2020

«Os jogadores e o treinador do Benfica não querem nem merecem ser campeões»


Já disse por aqui, mais que uma vez, que gosto do Benfica (coisas de uma fotografia do José Águas com a Taça dos Campeões Europeus nas mãos bem erguida...).

Mesmo sem ser "doente da bola", não consigo perceber como é que é possível que a equipa de futebol do Benfica - desde que começou a perder os sete pontos que tinha de avanço... - tenha perdido completamente o "norte" e o "sul". 

Mas o pior de tudo é ver que os seus jogadores correm menos que os adversários e gostam de lhes oferecer brindes (começou muito antes da pandemia...). Quem vê os jogos não acredita que aqueles rapazes vestidos de vermelho sejam dos futebolistas mais bem pagos do país...

Acredito que se o Sporting e o Braga não têm começado tão mal o campeonato, o Benfica neste momento estava a lutar pelo quarto ou quinto lugar.

Mesmo que seja mentira, quem vê os jogos fica a pensar que: «Os jogadores e o treinador do Benfica não querem, nem merecem, ser campeões.»

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. Benfiquista me confesso. Só eu sei a tristeza que invade o meu coração

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, Ricardo, tristeza e desilusão, é o que sentem quase todos os benfiquistas (a excepção deve ser o Gomes da Silva...).

      Eliminar
  2. Mas que se passa com o teu clube, Luís? Tem sido tão mau ou pior do que o pior do meu Sporting que tinha visto nos últimos tempos (creio que estaremos agora a tentar refazer-nos), o Benfica é uma equipa completamente destroçada, sem tino e sem ponta por onde se lhe pegue.
    E o Bruno Lage? Sei que a pressão é muita mas aquela tirada dos almoços pagos aos jornalistas é digna do pior Sérgio Conceição. Que desilusão, pois parecia-me um homem diferente da tribo do futebol, afinal...no melhor pano cai a nódoa.
    Mas no futebol é assim o treinador hoje é um Deus e amanhã é um diabo, apesar de, penso eu, não se despedir um treinador que está em 2°.lugar apenas a 3 pontos do 1°.
    E os que ontem "mandaram" pedras serão os que amanhã os levarão às costas.
    Mas, passe o exagero, o engraçado é que nem será o Porto a ganhar um título mas sim o Benfica a oferecê-lo, apesar das contas só se fazerem no fim, mas o que tenho visto é um Benfica mal orientado, uma equipa absolutamente derrotada e incapaz de dar a volta.

    O Gomes da Silva (foi ministro, pasme-se) diz bem da cultura deste país? Será mesmo do Benfica?
    J
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não percebo é as pessoas que dirigem o Benfica, que desde o começo da época que deviam ter percebido que "a mensagem não estava a passar", Severino.

      Mas presidentes como o Vieira e Costa, pensam que os campeonatos ganham-se também fora das quatro linhas e muitas vezes preocupam-se mais com os árbitros que com os seus jogadores e treinadores...

      Estou convencido que se o Braga tem iniciado o campeonato como nos outros anos (com Ruben Amorim como treinador logo no inicio de época...), seria com toda a certeza um justo campeão, porque o Porto também não joga nada e o Sporting só melhorou com a chegada Ruben Amorim.

      E de certeza que não é o Gomes da Silva (aproveita todas as derrotas para dizer mal do Vieira e do Benfica...), que será alternativa como presidente. Embora ande tudo maluco. E não é só nos EUA e no Brasil que acontecem coisas estranhas...

      Eliminar