sexta-feira, janeiro 24, 2014

Vamos Ler Sempre


Não costumo discutir coisas próximas do "sexo dos anjos", como sejam alguns anúncios amargos sobre o fim disto ou daquilo.

Quando até já decretaram o fim da história, percebe-se que estamos num tempo em que se pode dizer praticamente tudo, sem que abramos muito a boca, de espanto.

Foi por isso que quando me perguntaram se eu acreditava que um dia iríamos deixar de ler, de ter prazer na leitura, disse que não, mesmo sem pensar muito.

Acredito que vamos ler sempre, ainda que possa ser uma leitura diferente no futuro, mais avançada, quase por códigos. Mas vamos comunicar sempre uns com os outros, através das palavras.

Vão existir sempre pessoas a dizer e a escrever coisas diferentes, que nos irão despertar a atenção, pela sua beleza ou pelo seu conteúdo...

O óleo é de Eva Navarro.

4 comentários:

  1. eu acho que vamos ler sempre, mas confesso que eu ando a ler menos, embora ache que tenho que enraizar novamente os meus hábitos de leitura...

    :)

    ResponderEliminar
  2. leio sempre, mas agora a um ritmo mais suave, Piedade. :)

    ResponderEliminar
  3. Também acredito nisso.
    Agora então que fui para a UTIB e estou em literatura, leio por gosto e por imposição.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar