segunda-feira, janeiro 20, 2014

Talvez o Mundo Tenha Menos Diferenças


Não tenho dúvidas nenhumas que é o facto de sermos diferentes, que faz com que nos sintamos atraídos pelo chamado sexo oposto.

É por isso que me faz confusão que alguns homens se comportem como mulheres e algumas mulheres como homens (refiro-me a heterossexuais...).

Se há uma coisa que detesto quando estou num grupo de homens, é ver alguém a criticar, tudo e todos, com aqueles pormenores pequeninos, que normalmente não fazem parte do nosso "mundo".

Talvez a culpa seja minha, por continuar a ficar espantado e achar alguns homens, autênticas "mulheres". Provavelmente continuo a gostar de olhar os outros, segundo a imagem que tenho de "mundo masculino". Ou seja, de homens demasiado distraídos para ligarem a coisas mundanas, que normalmente saltitam nas mesas das mulheres.

O óleo é de Óscar de Mejo.

8 comentários:

  1. Podias ter escrito que há gajos que conseguem ser mais chatos que as mulheres. :))

    ResponderEliminar
  2. As mulheres são, sim, detalhistas. Mas, hoje, nem sei mais quem é do grupo das maiorias... Adorei a ilustração! Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que dizer com esta tua postagem. Apenas te posso desejar uma boa semana e desejar-te tudo de bom,gostava muito que fosses visitar o meu espaço,eu ficaria muito contente. Beijinhos fofinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. se há, Adriano. :)

    estavas a pensar em alguém especial?

    ResponderEliminar
  5. Então nas mesas de mulheres saltitam as conversas sobre coisas mundanas?!
    Preconceito e generalização.
    E para não ficar decepcionada vou ler este post como uma provocação.
    redonda (enquanto estou com computador emprestado é mais difícil comentar...).

    ResponderEliminar
  6. as mulheres conversam sobre tudo e nada, os homens têm mais pudor, não falam de tudo, Gábi.

    o preconceito e a generalização vêm por acréscimo. :)

    ResponderEliminar