quinta-feira, novembro 29, 2012

Voltar...


Depois de ontem ter escrito aquelas palavras, quase enigmáticas, aqui no "Largo", adiei mesmo tudo o que tinha para fazer. Fiz um telefonema e fui até às Caldas, almoçar com a minha mãe.

É bom voltar, mesmo quando a chuva aparece a meio da viagem e nos possa impedir de ir aqui e ali, até por não termos levado chapéu de chuva...

Eu sei como é bom olhar, como é bom conversar, como é bom amar...

Durante a viagem tive a companhia de Rodrigo Leão, das músicas do seu cd duplo, "O Mundo" (1993-2006). Gosto de conduzir ao som de música calma, para controlar aquela coisa que parece "febre do volante", que por vezes nos torna "irracionais", pelas estradas fora, para não lhe chamar outro nome...

As palavras e a música levaram-me ao cinema. Notei em várias canções do Rodrigo a tal musicalidade que descobri em muitos filmes, que me ficaram no goto. Lembrei-me de algumas fitas italianas e da sua sonoridade muito própria, assim como do som do acordeão francês, tão diferente do tradicional português dos bailaricos e folclores, bem recuperado pelo Rodrigo, como já tinha sido pelos "Madredeus", provavelmente graças à sua influência musical, como um dos fundadores do grupo.

Em suma, foi bom adiar e voltar...

O óleo é de Armando Barrios.

4 comentários:

  1. Que bom ter ainda Mãe com quem ir almoçar, falar, amar e ser mimado! Conserve-a.

    Tenho muitas saudades desses momentos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. é muito bom mesmo, Graça. :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom amigo. Para si e decerto para a sua mãe foi uma alegria sem tamanho. Haverá alegria maior para o coração de uma mãe do que o aparecimento inesperado do filho que vive longe?
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar