quinta-feira, novembro 15, 2012

Caminhamos para os "Dois Países"


Até poderei concordar com o Presidente da República, quando ele caracteriza as pessoas que atingiram à "pedrada" os agentes da PSP e queimaram vários contentores de lixo, desta forma:

«São pessoas apostadas na destruição, na violência, que querem destruir a sociedade.»

Não diz nada de novo. 

O mais curioso é  as suas palavras também poderem ser utilizadas para caracterizar a acção deste governo, apostado na destruição do "Estado Social" português, servindo-se da violência psicológica para  violar alguns dos direitos mais elementares da Constituição da República, ao mesmo tempo que está destruir a sociedade, tal como ela existe desde Abril, para que Portugal volte a ser o país da meia-dúzia de famílias riquíssimas,  que viviam em "ilhas", rodeados de gente pobre e muito pobre...

Este é o presidente que gosta de afirmar, «eu disse» (pensa que a missão do presidente é ser um avisador...), mas raramente diz,«eu fiz». Não é por acaso que só se lembra que foi o primeiro-ministro entre 1985 e 1995, quando lhe convém, só que a história não se apaga com uma borracha, ele é a mesma pessoa que ajudou a "destruir" as pescas e a agricultura e que agora defende que nos devemos voltar para o mar e para os campos...

A ilustração é do Rui Pimentel.

4 comentários:

  1. Deve estar a sofrer de Alzheimer, coitado. Hoje discursou não sei onde dizendo que o nosso mar está desaproveitado. Quem foi o responsável por isso? Ele já não se lembra.

    ResponderEliminar
  2. é uma possibilidade, por isso é que tem andado tão recolhido, Graça.

    (também para dizer o que diz, mais vale estar calado...)

    ResponderEliminar
  3. O senhor anda um bocado esquecido. Tão esquecido que até afirmou que não fazia grave. Haverá algum caridoso capaz de lhe explicar que a greve é uma forma do povo protestar contra os governantes e não o contrário?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. ele é tão ignorante que nem isso sabe, Elvira.

    ResponderEliminar