terça-feira, novembro 13, 2012

As "Virgens Ofendidas" Angolanas


Já tinha observado os angolanos a fazerem muitos papeis nos "palcos" do nosso país, quase que só faltava mesmo este último,  o de "virgens ofendidas", encenado nos últimos dias nas páginas do "Jornal de Angola".

O subsolo de Angola é tão rico, que quase que se levantam do chão diamantes, ouro e petróleo. Esta "coisa" tem fabricado uma quantidade considerável de governantes milionários, que têm uma fixação especial em comprar um pouco de tudo o que mexe (ainda por cima em saldo...), no país que os invadiu e colonizou. 

Sempre atentos às notícias (também são donos de jornais...) sobre o BPN e outros negócios estranhos, não gostaram nada de receber um tratamento discriminatório. Queriam ter a mesma atenção que tiveram (e têm) os amigos Dias Loureiro, Miguel Relvas, entre outros, por parte da nossa justiça.

Nesta "comédia" não deixa de ser curioso ver ainda os "actores" africanos a queixarem-se de perseguição das companhias do PSD e do CDS, que têm sido tão amigas...

Num tempo em que a Cultura, os nossos teatros e os nossos actores estão quase ao abandono, eis que surge de Angola concorrência improvável e desleal...

O óleo é de Alexander Klingspor.

8 comentários:

  1. Boa, amigo Luís!!! Muito boa, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. e cai o pano...

    logo outra acto...

    gostei do texto (muito)

    beij

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto e o apropriado do título! Tas muito ácido meu amigo, mas deliciosamente ácido. E eles nem sequer se envergonham ou dao explicaçoes sobre o abundante e repentino pé-de-meia. Mas querem "justiça", claro!

    PS: Gostei da foto do perfil! Tá um charme! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Deparei-me com um texto crítico, porém não sei do que ocorre entre os países de além mar. Agora falo do resto que li: gostei e volto assim que puder.
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  5. estes senhores são mais papistas que o Papa, Graça.

    por terem dinheiro, pensam que nos podem comprar.

    ResponderEliminar
  6. ainda a "procissão vai no adro", Pi.

    eles bem querem que acabe o acto, mas...

    ResponderEliminar
  7. não sou eu, Lóri, é o país.

    ainda está mais "ácido", pobre e depressivo, que da tua última permanência.

    e quem tem dinheiro, vê tanta coisa em saldo, que até a justiça quer comprar.

    não podemos calar a revolta, nunca!

    ResponderEliminar
  8. a questão é simples, "Expectro Solum",

    alguns dirigentes máximos angolanos têm sido investigados após algumas denúncias de actividades fraudulentas no nosso país.

    o ministério público tem feito o que lhe compete, algo que eles não acham muita piada.

    por terem dinheiro, acham que devem ter tratamento de excepção.

    como resposta surgiu um artigo de opinião altamente ofensivo no "Jornal de Angola", em relação ao nosso país, desde a justiça ao jornalismo, e até algumas individualidades, ligadas ao PSD...

    ResponderEliminar