domingo, junho 03, 2012

Lisboa dos Jacarandás, dos Pombos e de Outras Coisas Mais


Hoje apeteceu-me ir a Campo de Ourique, com passagem pelo Jardim da Estrela.

Gostei de ver o Jardim bem cuidado e cheio de gente, de todas as idades, assim como dos jacanradás, que rodeavam a Basílica da Estrela.

Acabei por descer pela Lapa até São Bento, onde tirei esta fotografia, a quase um palmo de um pombo que insistiu em ficar na fotografia, sem deixar de me mirar...

8 comentários:

  1. Faço esse percurso quando vou a Lisboa com a exceção de Campo de Ourique onde vivi apenas uns meses e que não revisito há muitos anos. O jardim da Estrela está bem cuidado este ano? A água do lago já não se confunde com a relva? Gostei de saber. Os jacanradás ainda estarão em flor em Julho? No ano passado não reparei e estou com curiosidade de ver um jacanradá.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não fui a essa zona da cidade para apanhar os jacarandás no seu máximo esplendor mas quero ver se ainda os vejo bem floridos!
    O Jardim da Estrela está muito bonito, Catarina!:-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. a água continua esverdeada, mas à sua volta as coisas estão limpas e bonitas, com as plantas e árvores bem tratadas, Catarina.

    ResponderEliminar
  4. sim, fiquei surpreendido pela positiva, Rosa. já não passava por ali há dois ou três anos e gostei.

    (é verdade, Catarina, em Julho já não há flores dos jacarandás...)

    ResponderEliminar
  5. Houve uma época da minha vida que ia muitas vezes ao jardim da Estrela. Estava empregada num laboratório de produtos farmaceuticos que nem sei se ainda existe na Rua Silva Carvalho. O Laboratório Sanitas. Isto há perto de 50 anos atrás. Acredite ou não nunca mais fui aquela zona. Aliás vou pouquíssimas vezes à capital O ano passado por exemplo, fui no dia 1 de Maio e no dia 31 de Dezembro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. eu também já não ia há algum tempo à Estrela e gostei do que vi (bem melhor que da última vez que lá tinha passado...), Elvira.

    ResponderEliminar
  7. Os jacarandás estão lindos e o teu post está tão poético como muitos poemas não conseguem ser...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. são os teus olhos poéticos, Filoxera. :)

    ResponderEliminar