sexta-feira, junho 22, 2012

Uma Aguarela à Espera de um Dono Novo


Hoje quando me preparava para ir montar uma exposição, encontrei um quadro encostado a um contentor.

Só há duas coisas que me chamam a atenção, mesmo rente ao lixo, são livros e quadros (nem sempre tenho coragem para me aproximar e mexer-lhes, mas desta vez não estava ninguém por perto...).

Peguei no quadro com o vidro partido e fiquei logo com a sensação que se tratava de um original (uma paisagem...) e levei-o até ao meu destino.
Assim que lá cheguei retirei os pedaços de vidro e passei os dedos pelo papel, para sentir os grãos da tinta.

Não consegui identificar nome do autor, pois a paisagem campestre estava assinada e datada ( era de 1994...).

O óleo é de Eric Rimmington.
  

6 comentários:

  1. Teve sorte... essa aguarela :)

    ResponderEliminar
  2. Que sorte!
    Foi assim que eu também recolhi do lixo 24 livros entre os quais vários de Eça de Queirós!
    Segundas, terceiras e quartas edições, alguns datados de 1921...
    Todos encadernados com percalina!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Livros e quadros são duas coisas que eu nunca poria no lixo. Já dei vários livros. E também duas vezes por ano deixo um livro em qualquer lugar, mas nunca mandaria para o lixo.
    Quadros os que tenho foram pintados por mim. São muito simples, mas eu gosto deles...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. ainda ando a pensar no seu destino, Luisa.

    ResponderEliminar
  5. há gente sem qualquer sensibilidade para as artes e letras, Rosa.

    ResponderEliminar
  6. também não, Elvira.

    prefiro esquecer-me deles, em lugares onde possam encontrar leitores.

    ResponderEliminar