sábado, junho 16, 2012

Quando o Tamanho Conta...


Não tinha intenção de escrever uma linha por aqui sobre o Europeu de Futebol que se está a disputar na Ucrânia e na Polónia, por toda esta "intoxicação" noticiosa, que se esforça por ignorar o que se passa de importante no país.

Como gosto de futebol, vejo os jogos que posso, independentemente dos intervenientes. Claro que dou uma importância especial à nossa Selecção, que está longe de ser uma equipa candidata à vitória deste campeonato.

Uma das suas maiores fragilidades (que ainda não vi focada em jornais, embora não consiga ler todos, como é óbvio...) é a baixa estatura dos nossos centro-campistas e do lateral direito (este com responsabilidades repartidas na maior parte dos golos sofridos por Portugal...). João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso são demasiado pequenos e macios para um campeonato desta natureza. 

A selecção precisava de ter um "tampão" forte (como  é o caso de Javier Garcia no Benfica), à frente dos centrais e bom no jogo aéreo. Provavelmente nos lances de bola parada disfarçava a "pequenez" de João Pereira, que nem sequer salta com os adversários, com mais vinte, trinta centímetros que ele...

Também não consigo perceber porque razão, Cristiano Ronaldo, não aguenta a pressão na Selecção, ao contrário do que acontece no seu clube, "o maior do mundo"...

O óleo é de Xiao Guo Hui.

8 comentários:

  1. O Cristiano é um cromo! Tem é fama!

    ResponderEliminar
  2. nunca tinha pensado assim, mas, até pode fazer sentido.

    um bom fim de semana.

    beij

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de falar de futebol, especialmente da Seleção. Ainda me acusam de anti-portuguesa. Mas aqui o maridão, está sempre a comentar que os jogadores portugueses, esses três em especial não estão à altura ( na verdadeira acepção da palavra) dos adversários.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. acho que é demasiado nítido, Carlos.

    o Figo com estes avançados, era um espectáculo.

    ResponderEliminar
  5. além de "cromo", é um grande jogador, Margarida. :)

    ResponderEliminar
  6. são bons jogadores, mas num europeu e mundial, é preciso mais que isso, Elvira.

    ResponderEliminar
  7. faz sentido sim, Piedade. :)

    ResponderEliminar