sábado, novembro 12, 2011

Nunca vi Ministros tão Arrogantes, Burros e Teimosos


Embora gostasse que estes ministros estivessem certos, estou convencido que daqui a um ano estaremos numa situação económica pior que a dos nossos dias. Com a agravante de nesta caminhada de "certezas", além de nos terem subtraído os subsídios de férias e natal, destruíram o serviço nacional de saúde, deram cabo da rede de transportes públicos e privatizaram bens essenciais como a água.


A última descoberta destas "sapiências" foi acabar com o desconto de 50% para os passes das crianças, jovens e terceira idade. É uma medida de tal forma estúpida, que em termos práticos, acredito que o seu efeito deverá valer zero para as nossas finanças.

A única coisa que vão conseguir é limitar ainda mais as pessoas de idade, fazendo com que fiquem mais tempos sozinhas em casa, deixando de visitar amigos e familiares, porque para quem tem reformas baixas, uma coisa é pagar vinte cinco euros de passe, outra bem diferente é cinquenta.

É uma pena sermos governados por gente tão arrogante, burra e teimosa, por mais diplomas que tenham pendurados nas paredes.

A fotografia é de Robert Doisneau.

12 comentários:

  1. Subscrevo o que acabas de dizer e acho que, a tomar-se esta medida, se for generalizada, vai tornar muito mais penosa a vida de quem aufere ordenados e pensões de miséria. É que 25 euros aqui, 20 euros acolá, 10 euros mais além retiram pão, leite, sopa, fruta na mesa de muitos. Já estão a tirar e ainda 2012 não começou. E isso aflige-me de tal maneira que se transforma em pesadelos até quando durmo.
    Os coveiros prosseguem, sem ouvidos, a cavar o fosse onde, um dia, a curto prazo, todos tombaremos.

    Bem-hajas, Luís!

    Abraço fraterno!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo!
    Quanto ao corte no horário dos transportes públicos, Jerónimo de Sousa tem razão quando diz que o Governo decretou o "recolher obrigatório"!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não é de diplomas que se faz uma Pessoa, mas de sensibilidade, sensatez, solidariedade...
    Beijos, Luis.

    ResponderEliminar
  4. Nem acredito que tinha um comentário enorme e ele se perdeu.
    Bom vamos lá de novo. Aqui na zona onde vivo e que pertence ao Barreiro, há muitos idosos com reformas pequenas. Gente que trabalhou na cortiça e na seca do bacalhau e que têm reformas que não chegam aos 300€ mensais.

    Para se deslocarem ao Barreiro, utilizam o autocarro já que daqui à Segurança Social por exemplo são 3km. Depois tudo o que é importante trata-se no Barreiro. É a Câmara, a Seg. Social, o registo civil, o tribunal, o posto médico, embora haja um aqui na zona, há muita gente que pertence ao Barreiro como eu por exemplo e o hospital.
    Nós já não temos pernas para andar a pé.
    Caramba só falta que pelo Natal nos ofereça uma corda a cada um para nos enforcarmos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto!
    E disse eu mal do Sócrates quando retirou o abono de família a quase todas as famílias!

    Ando tão enervada com estes fulanos, tão deprimida com estas medidas de saque pessoal que só me apetece chamar-lhes FILHOS DA P*TA!

    ResponderEliminar
  6. concordo com o texto, e cada vez fico mais triste com os nossos governantes.

    e eu amo o meu pais.

    um beij

    ResponderEliminar
  7. devemos desconfiar sempre de quem tem demasiadas certezas, Isamar.

    pior ainda quando têm poder.

    ResponderEliminar
  8. sem dúvida, Rosa.

    é tudo de uma pobreza confrangedora. depois lemos a notícia que um secretário de estado qualquer aumentou a assessor em dois mil euros.

    só podem mesmo estar a gozar com a nossa cara.

    ResponderEliminar
  9. o que incomoda mais é esta gente pensar que são donos os do poder, que podem decidir tudo o que querem, em "nome da nação", Filoxera.

    é assim que começam as ditaduras, foi assim que começou o "reinado" de Salazar.

    ResponderEliminar
  10. eles querem condicionar as pessoas, querem que os "velhinhos" fiquem sossegados em casa, à espera da "morte", Elvira.

    para o conseguir nada melhor que fechar centros de saúde e acabarem com transportes... ou então aumentar os medicamentos, o passe, etc.

    ResponderEliminar
  11. são mesmo isso, são de uma desfaçatez que não tem limites, Carol.

    só os pobres é são "obesos", é que têm de cortar as gorduras, eles continuam com as suas vidinhas e as suas mordomias.

    ResponderEliminar
  12. sim, tristeza é uma dos sentimentos que mais nos surge, Piedade.

    mas deviamos sentir revolta, como na Grécia, porque isto é uma fantochada.

    ResponderEliminar