terça-feira, outubro 11, 2011

O Teu (Nosso) Mar


Quando gostamos mesmo do Mar, há um lugar que nos diz mais que todos os outros, que sentimos ser o nosso Mar.


O meu é e será o da Foz do Arelho, um Mar barulhento, nervoso, bravo, inquietante, ao qual penso que ninguém fica indiferente. É tão bom para amar como para odiar.

O teu Mar é muito parecido com o meu, mesmo que esteja mais para Sul, e que seja separado por outro cabo (Sardão, vá-se lá saber porquê...).

Ele também gosta de se fazer ouvir, de dançar com a areia e com as rochas, bem mais abundantes que na minha praia.

Quem diria que os nossos mares, a meio de Outubro, ainda tinham as águas quase azuladas e eram capazes de lançar convites lascivos para um tango, a dança dos bons ares, às gaivotas...

12 comentários:

  1. Gostei do texto e do quadro :)
    E de quem é o quadro?

    beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dos dois mares é belo! Um com mais rocha que o outro, este mais frio e quiçá 'bruto' que o primeiro. Mas são ambos uma força da natureza.

    Beijinho, Luís.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do texto, Luis!
    E que foto! Ah esse mar turbulento, belo e temeroso.

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão bonito Luis. Uma prosa poética a fazer esquecer embora que por pouco tempo as agruras diárias.
    Obrigada por partilhá-lo
    Um abraço e tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  5. Quem tem um mar assim tem um poema para a vida.

    Beijinhos, Luís

    ResponderEliminar
  6. Lindo. Eu também tenho um mar.

    ResponderEliminar
  7. é uma fotografia, Gábi!!!

    :)))

    (mas tem cores de óleo sim)

    ResponderEliminar
  8. pois são, Maria, mas o nosso é ainda melhor. :))

    ResponderEliminar
  9. é uma bela foto, sim senhora, Catarina.

    ResponderEliminar
  10. e em todas as estações, Virginia.

    ResponderEliminar
  11. e deve ter ondas grandes e barulhentas como o meu, Laura. :)

    ResponderEliminar