sexta-feira, junho 03, 2011

«Vinde a mim, pobrezinhos.»


Nunca esperei ver o partido mais conservador do nosso panorama político, o albergue natural das classes mais privilegiadas, "transvestir-se" no partido dos "pobrezinhos", hasteando em todos os comícios, a bandeira do Estado Social..


Mesmo sabendo que Portas é na actualidade o político mais hábil e mais experiente a lidar com o povo (a par de Jerónimo de Sousa, mas sem a genuinidade deste, claro...). Além de ser o rei dos abraços, beijinhos e apertos de mãos, não se esquiva a beber um copo de tinto ou a comer uma sardinha assada, mesmo que deteste os seus sabores e cheiros, falando sempre ao jeito dos seus contendores.

Mas estranho estranho, é ouvir gente que se diz de esquerda, dizer que vai votar no líder do CDS.

Há qualquer coisa que me está a escapar, de certeza.


Ou então sou eu que continuo com "memória de elefante" e não esqueço os submarinos, os sobreiros e as resmas de assessores "independentes" que vegetavam à sua volta, muitos dos quais andam por aqui na blogosfera...

A ilustração é do Rui, ainda dos tempos do "O Jornal"...

4 comentários:

  1. Ouço muita gente dizer que vai votar CDS porque é o único que fala verdade, o único a preocupar-se com os pobres, os velhinhos, a agricultura!
    E eu fico pasmada, sem palavras...
    Mas é gente que nunca considerei de esquerda!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. é um fenómeno quase do "entrocamento", Catarina. :)

    ResponderEliminar
  3. gente de memória curta e muito crédula, que gosta de quem lhe fale ao coração, por muito "pantomineiro" que seja, Rosa. :)

    ResponderEliminar